Eventos de marketing e publicidade mais esperados em 2022

É fato: o mundo mudou (e muito) nos últimos dois anos. Com o isolamento social, vimos os eventos de marketing digitais ganharem uma força inimaginável antes da pandemia. A adesão dos participantes abriu espaço para programações híbridas que já fizeram sucesso em 2021

Agora, para 2022, é claro que o público tem uma expectativa alta e deseja, sim, participar de eventos presenciais. Afinal, eles proporcionam troca, compartilhamento, interação e networking de um modo muito mais real e intenso. Certamente se espera um período de transição.

Se você também está ansioso pelos eventos de marketing e publicidade que estão por vir neste novo ano, precisa conferir a lista completa que preparamos. Confira a proposta de cada evento e coloque na agenda aqueles que fizerem sentido para você. 

👉 Este artigo será atualizado conforme novas informações e detalhes sobre os eventos de marketing de 2022 forem sendo divulgadas. Aproveite o conteúdo! 

Fevereiro

Campus Party 

Uma experiência voltada para inovação e criatividade: essa é a essência da Campus Party. 

Depois do sucesso da primeira edição híbrida de retomada do evento de imersão tecnológica Campus Party Brasil (CPBR), realizada em novembro em São Paulo, para 2022 o evento tem programação confirmada para fevereiro, entre os dias 15 e 20 de fevereiro no Pavilhão de Exposições do Anhembi em São Paulo.

Além do evento nacional, outras três regiões receberão edições especiais:

  • Campus Party em Brasília, no Estádio Mané Garrincha, durante os dias 9 e 13 de março.
  • Campus Party em Goiânia acontecerá entre 15 e 19 de junho no Shopping Passeio das Águas;
  • Campus Party em Pernambuco no mês de setembro em data a ser definida.

“Para as edições do próximo ano, nosso objetivo é voltar às nossas raízes de antecipar tendências e co criar experiências de vanguarda em áreas como Exploração Espacial, Metaverso, Energias Limpas, Biohacking e Genoma, Robótica Aplicada e Empreendedorismo”, explicou Tonico Novaes, CEO da Campus Party.

Para acompanhar as novidades e a agenda dos eventos de marketing do grupo, acompanhe o site oficial.

B2B Marketing Exchange 

O evento é indicado tanto para quem trabalha com vendas B2B quanto para profissionais de marketing que buscam conhecer as novas tendências do setor.

Além disso, o evento propõe cinco trilhas de aprendizagem cobrindo temas como estratégia de conteúdo, geração de demanda e capacitação de vendas. Serão mais de 80 sessões direcionadas especificamente para B2B, incluindo palestras, reuniões, workshops e muito mais.

A próxima edição será realizada no The Phoenician Resort  com um rico menu de programação e networking para dar inspiração à sua equipe de receita e novas ideias para o novo ano.

Março

Shoptalk

Desde a primeira edição, em 2015, o evento reúne 8 mil varejistas em Las Vegas para criar o futuro do varejo. 

A programação do Shoptalk apresenta as mais recentes tecnologias, tendências e modelos de negócios, bem como mostra as mudanças no modo como os consumidores descobrem e compram tudo, desde roupas e eletrônicos até beleza e mercearia. A agenda da Shoptalk lidera a narrativa do setor de varejo e promete percepções e perspectivas não encontradas em nenhum outro lugar.

Os palestrantes do Shoptalk são líderes da indústria e inovadores de uma ampla variedade de empresas, que vão desde varejistas e marcas estabelecidas a novas startups inovadoras e investidores. 

O Shoptalk 2022 também contará com o novo Conteúdo Original do Shoptalk que inclui pesquisa, dados, estruturas, estudos de benchmarking e guias visuais 100% independentes desenvolvidos internamente pela equipe do Shoptalk.

  • Quando: 27 a 30 de março de 2022
  • Onde: Mandalay Bay, em Las Vegas 
  • Informações e inscrições: https://shoptalk.com/ 

Abril

Gramado Summit

A proposta da Gramado Summit é proporcionar uma verdadeira imersão no empreendedorismo brasileiro. Serão três palcos de conteúdo: Marketing e Comunicação, Finanças e Plenária Principal com mais de 140 palestrantes. 

Além das áreas de conteúdo, o evento possui uma das melhores feiras de negócios do país, com cerca de 200 expositores.

  • Quando: 6 a 8 de abril de 2022
  • Onde: Serra Park – Gramado/RS
  • Investimento: a partir de R$ 1290,00 
  • Informações e inscrições: https://www.gramadosummit.com/ 

Vtex Day

Com o moto conhecimento é transformação, o evento busca proporcionar um conteúdo altamente relevante para o mercado, trazendo como palestrantes alguns dos principais nomes do mundo dos negócios, da tecnologia e do empreendedorismo. 

Serão 192 empresas expositoras, 50 apoiadores e um público estimado em 22 mil pessoas em um espaço de 43 mil m² na grande São Paulo.

Orientado pela temática da transformação digital, o VTEX DAY é uma oportunidade de conhecer novas pessoas, cases e empresas, expandir seu networking e iniciar grandes negócios e parcerias.

  • Quando: 12 e 13 de abril de 2022
  • Onde: SP EXPO
  • Investimento: a partir de R$ 497
  • Informações e inscrições: https://vtexday.vtex.com/

Maio

Mídia Master Brasil

Um evento que reúne os principais decisores de mídia, com atuação tanto em agências de comunicação como em anunciantes. São dois dias de intenso aprendizado, troca de experiências, networking e preparação para novos passos na carreira. 

OPCON Gestão

Um dos eventos de marketing já confirmados para 2022 é a OPCON. No último ano, a conferência sobre gestão e produtividade para agências de publicidade reuniu mais 1.900 participantes entre tomadores de decisões e colaboradores de agências. 

Com 26 palestras e 4 painéis ao vivo, o evento proporcionou 4 dias de imersão e aprendizado com os melhores speakers do mercado. 

A partir de 2022, a maior conferência sobre gestão e produtividade para agências será transformada em dois grandes eventos! A primeira edição, em maio, deve ser voltada para as temáticas relacionadas ao gerenciamento da agência. Serão abordados temas essenciais para qualquer gestor, como planejamento, gestão financeira, gerenciamento de equipes, posicionamento de marca, atendimento e vendas. Já em setembro, o tema central é a produtividade. 

Cada um dos eventos de marketing terá dois dias de imersão, com 4 palestras e 1 painel ao vivo por dia, com um debate escolhido especialmente para o público, trazendo insights e aprendizados com base no que há de mais atual no mercado publicitário.

Portanto, vale a pena colocar as duas edições da OPCON na sua agenda entre os eventos para o próximo ano.

Proxximma

Esse é um dos eventos de marketing e publicidade mais esperados para 2022 do Brasil. O Proxxima reúne líderes e gestores de marca para discutir o impacto que a inovação e a tecnologia podem ter nos negócios. A programação inclui palestras de speakers internacionais, cases e experiências de sucesso no mundo.

  • Quando: 24 e 25 de maio de 2022 
  • Onde: WTC São Paulo (SP)
  • Investimento: a partir de R$ 1.365,00
  • Informações e inscrições: http://evento.proxxima.com.br/

Agosto

DEX Design e Experience

A #DEXCONF22 tem como objetivo abordar menos ferramentas, processos, dados, automações e metodologias, e voltar olhar um pouco mais para o ser humano. Com a temática design para pessoas reais, o evento pretende focar a conversa muito mais na pessoa que está por trás do usuário, assim como na pessoa que está por trás do profissional. 

A empatia, a colaboração e a experimentação são os pilares fundamentais do design de experiência, e também as premissas básicas do #DEXCONF22.

Women to watch

Idealizado pelo AdAge e presente em diversos países, o evento é uma homenagem a mulheres com diferentes carreiras e bagagens profissionais, que contribuem para a evolução dos negócios na comunicação.

Além disso, o evento também destaca a importância da maior participação feminina nos cargos mais elevados da indústria apresentando debates a respeito do protagonismo da mulher no mercado de trabalho, destacando temas como diversidade, representatividade, liderança e inclusão.

Setembro

OPCON

Em setembro, a edição OPCON Criatividade trará assuntos que interessam a toda a equipe, como branding, inovação, conteúdo e design.

Serão dois dias de imersão, com três palestras e um painel ao vivo por dia, que irá propor um debate para o público. Mais uma oportunidade de conhecer as novas tendências e boas práticas do mercado publicitário e, assim, obter insights para inovar e aprimorar a criatividade dentro das agências.

Brazil Promotion

Chegando à sua 19ª edição em 2022, a Brazil Promotion é considerada a principal feira de marketing promocional da América Latina. O evento é organizado para levar experiências únicas, com espaços lúdicos, showroom de ideias e novidades.

Além disso, também fomenta novos negócios, já que reúne diversos fornecedores de brindes, presentes corporativos, soluções para merchandising no PDV, serviços para eventos e muito mais. 

A programação traz ainda conteúdos de qualidade e inúmeras oportunidades de networking a todos os envolvidos.

  • Quando: 13, 14 e 15 de setembro de 2022. Das 13h às 20 horas.
  • Onde: Pró Magno Centro de Eventos São Paulo (SP)
  • Informações e inscrições: https://www.brazilpromotion.com.br/

Evento Hoje

Com a temática “Reconstruindo o futuro”, o evento tem como proposta impulsionar a inovação e o empreendedorismo do oeste de Santa Catarina. 

A última edição contou com mais de 100 palestras, levando nomes como Leandro Karnal e Glória Maria para o palco. São abordados temas relacionados à inovação, vendas, RH, marketing digital, comunicação, social media, tecnologia da informação e muito mais.

A sexta edição já tem data marcada e a programação está sendo construída. 

  • Quando: 28 de setembro a 1° de outubro de 2022
  • Onde: Concórdia/SC
  • Investimento: a partir de R$ 799,00
  • Inscrição: https://eventohoje.com.br

Outubro

Maximídia 

O Maximídia discute e promove questões de relevância estratégica para o mercado. Cada vez mais, o evento busca entregar conteúdo voltado para o futuro e inovação para anunciantes, agências e veículos.

Eventos de marketing em 2022

Como vimos até aqui, a lista de eventos de marketing, publicidade, design e inovação é extensa. Com a ampla cobertura da campanha de vacinação e a retomada do setor de eventos, certamente os encontros presenciais irão surpreender os participantes.

Então, não deixe de se programar.  Escolha o evento que melhor atende suas demandas, agende-se e invista em você!

Bons eventos e um ótimo 2022!