Retrospectiva Operand 2022: conheça os destaques do ano

Ao fazer uma retrospectiva Operand 2022, confirmamos: o nosso ano foi intenso. Realizamos muito, conquistando resultados expressivos, promovendo eventos e fazendo entregas importantes para nossos clientes.  

Com iniciativas como Agências Lucrativas e OPCON buscamos proximidade com os gestores de agências. O desenvolvimento de materiais ricos, como o Guia da Diversidade, levou mais conhecimento para os nossos clientes. O crescimento da equipe e a conquista do prêmio Great Place to Work (GPTW) confirmaram que estamos no caminho certo, valorizando as pessoas.

Para relembrar esses e outros acontecimentos importantes, preparamos uma retrospectiva Operand 2022, com as principais ações do ano.

Acompanhe no artigo!

OPCON

Observando a retrospectiva Operand 2022, tivemos dois eventos OPCON em destaque: um focado em temas voltados para gestão de agências, destinado aos líderes, CEOs, diretores, coordenadores e gerentes dentro das agências; e outro focado em temas voltados para criatividade, destinado para a equipe de criação da agência: designers, redatores, planners, entre outros. 

Os dois eventos foram realizados online e de forma 100% gratuita: ao todo foram 21 palestras de especialistas no mercado de agências. Eles trouxeram contribuições essenciais para o desenvolvimento de profissionais que atuam no setor publicitário e de comunicação.

👉 E você pode conferir essas palestras sempre que quiser! É só acessar:

Operand + OMUNGA

A OMUNGA Grife Social é um empreendimento social, criado em 2013, para impactar e mudar a realidade de crianças por meio da educação. Um dos projetos é o OMUNGA na Amazônia, que atende as crianças e professores de uma das regiões mais vulneráveis e longínquas do país.

Em 2022, a OMUNGA lançou a campanha 20 mil livros para Amazônia, que contou com o apoio da Operand e de outras empresas e instituições da região. Esse é mais um dos destaques da retrospectiva Operand 2022!

👉 Para saber mais sobre a OMUNGA, clique aqui!

Prêmio Operand

O Prêmio Operand foi criado para reconhecer o talento e a criatividade das agências e dos profissionais que compõem a sua equipe, por meio de uma premiação com diferentes categorias. A segunda edição, realizada em 2022, contou com a inscrição de 76 agências e 150 campanhas. Entre os jurados, Felipe Silva, da Agência Gana, Juliana Duarte, da Globo, Samira Cardoso, da Layer Up, e Vinicius Gambeta, da Agência de Bolso. 

Na etapa de votação, foram contabilizados mais de 26 mil votos, mais que o dobro da primeira edição, dando o título aos vencedores de cada categoria.

👉 Para saber mais sobre o Prêmio Operand e conferir os vencedores de 2022, clique aqui!

Guia de diversidade e inclusão para agências

Na retrospectiva Operand 2022, também aparece em destaque o lançamento do primeiro Guia de Diversidade e Inclusão para agências. Criado pela Operand, o guia tem como objetivo incentivar as empresas do segmento a construir uma gestão para todas as pessoas.

Tornar a agência mais diversa e inclusiva é benéfico para a equipe, para os projetos e para toda a sociedade. Segundo pesquisa da McKinsey, nas companhias onde a diversidade é abordada, os profissionais têm probabilidade 152% maior de propor novas ideias e buscar novas formas de fazer as coisas.

👉 Para conhecer e baixar gratuitamente o guia, clique aqui!

Agências Lucrativas

Um evento presencial, voltado para agências digitais e prestadores de serviços desenvolverem o seu potencial no mercado. O objetivo é fornecer insights, conteúdo de valor e cases para profissionais que atuam ou desejam empreender por meio de canais digitais. Assim, a partir da participação no evento, eles podem se conectar com o público, expor produtos e serviços, captar clientes e se posicionar no mercado com mais assertividade. 

O criador, Igor Moraes, realiza diversas edições do Agências Lucrativas, em diferentes formatos. O workshop de junho foi realizado pela Operand na matriz da empresa em Joinville, e a imersão de novembro que aconteceu em São Paulo, contou com o patrocínio da Op.

👉 Para saber mais sobre o evento Agências Lucrativas, clique aqui!

Great Place to Work

Em 2022, pela primeira vez a Operand concorreu e foi premiada como uma das melhores empresas para trabalhar, passando a fazer parte de três rankings do Instituto GPTW

Premiada nos rankings estadual e nacional na categoria pequenas empresas, a Operand também foi reconhecida como uma das melhores companhias do segmento de Tecnologia da Informação.

Mesmo impactada pelo período de pandemia e pela necessidade de adequação ao trabalho remoto, desde 2020, o quadro de colaboradores cresceu 43% e hoje conta com profissionais de diferentes regiões do país.

A mudança no formato só foi possível graças ao ambiente colaborativo e à relação amistosa e transparente que mantém com seus colaboradores. “O cuidado com as pessoas já é parte da cultura. Acreditar, incentivar e contribuir para o crescimento de cada um faz toda diferença.” reforça Luciano Loffi, CEO da Operand.

O quesito com a nota mais alta na pesquisa GPTW foi a Camaradagem, que demonstra o quanto as pessoas se sentem parte da organização e trabalham num nível de colaboração e ajuda mútua. 

👉 Para saber mais sobre a conquista, clique aqui!

Novidades no software Operand

Um dos destaques da retrospectiva Operand 2022 é a nossa entrega. Trabalhamos incessantemente para melhorar ainda mais a experiência de uso e a qualidade do nosso produto. Nosso time de Sucesso do Cliente compartilhou alguns dos principais indicadores do ano, confira:

  • Foram publicados 16 novos recursos no software;
  • Foram realizadas mais de 39 atividades de manutenção para o seu sistema continuar rodando a todo vapor;
  • Foi alcançado o índice de estabilidade de 99,23%. 🔝

Incrível, né? Se quiser saber mais sobre cada um dos recursos e conhecer as funcionalidades do Operand, acesse a nossa Central de Ajuda!

Agora que você conferiu a retrospectiva Operand 2022, continue com a gente. Para saber mais, acompanhe-nos nas redes sociais