Opcon2024
Conteúdos e informações sobre gestão e produtividade
  • Gestão
  • Setor Criativo
  • Produtividade
  • Universo Operand
  • Materiais Ricos
Buscar por
Teste Grátis
Conteúdos e informações sobre gestão e produtividade
  • Gestão
  • Setor Criativo
  • Produtividade
  • Universo Operand
  • Materiais Ricos

Agência Produtiva: Como garantir a entrega de jobs dentro do prazo

Explore este post com IA:

OpenAI ChatGPTPerplexity PerplexityGrok Grok

Você recebeu um trabalho e deve entregá-lo em um prazo apertado, muito menor do que normalmente precisaria. Surge a dúvida se sua equipe dará conta do recado e da entrega dentro do prazo apertado, mas é uma proposta irrecusável. O que fazer então? Será que sua equipe está preparada para entregar jobs dentro do prazo?

Hoje em dia, os prazos são cada vez menores e a qualidade deve continuar sendo muito alta. Isso é uma dificuldade para muitas empresas e, além disso, a forma de passar essa urgência para sua equipe pode estar relacionada com o trabalho que você entrega.

Pensando nisso, preparamos um passo a passo para motivar sua equipe a fazer a entrega, considerando o prazo apertado, sem perder a qualidade do trabalho. Confira.

Você vai ler neste post

  • Explique para quem é o trabalho
  • Mostre o como o trabalho deve ser feito
  • Fale sobre o motivo da urgência
  • Distribua tarefas

Explique para quem é o trabalho

Se o trabalho é para um cliente com quem a sua empresa tem parceria há mais tempo, certamente a equipe se identificará com a marca, e conseguirá entrar no processo criativo com mais facilidade. Se o projeto é de um cliente novo, crie uma identificação entre o cliente e seu time, com certeza o trabalho renderá mais.

Mostre o como o trabalho deve ser feito

Explique o que o cliente quer e busque alternativas para incluir mais pessoas no projeto. Monte times que já trabalharam juntos e que obtiveram sucesso para que o trabalho seja feito da melhor maneira possível e entregue em tempo, mesmo com o prazo apertado.

Fale sobre o motivo da urgência

Explique o porquê da urgência. Seu cliente estava trabalhando com outra empresa e o projeto não atingiu as expectativas? É um cliente novo que precisa do trabalho e que se tudo der certo mais negócios serão fechados? Afinal, porque vocês têm um prazo apertado? Saber o motivo da urgência pode fazer sua equipe cooperar com mais disposição.

Distribua tarefas

Depois de falar sobre o job e explicar a situação que o cliente se encontra é hora de colocar as mãos na massa e começar a trabalhar. Para isso, você pode seguir os seguintes passos:

1º- Faça um Brainstorm: Separe um tempo para que todos deem ideias e possam participar do processo de criação. Dessa maneira as ideias de um complementam as do outro e a solução para o projeto pode ser encontrada de forma mais eficaz.

2º – Divida o trabalho: Não faça isso você mesmo, pergunte ao seu time quem fica mais confortável trabalhando com cada parte e com quem cada um quer trabalhar. Assim, cada pessoa fará parte da decisão do trabalho que vai fazer e se sentirá mais motivada a concluir a tarefa mesmo com o prazo apertado.

3º – Dê tempo: Depois que as tarefas foram divididas e todos estão cientes dos prazos, deixe cada um trabalhar no seu tempo. Acompanhe o trabalho de todos, mas sem pressionar, só assim você conseguirá bons resultados dentro do prazo apertado.

Dicas importantes:

1) Não pressione demais seu time. O processo criativo pode demorar e sob pressão as coisas podem piorar.

2) Tente manter um ambiente agradável e alegre mesmo no momento em que o prazo final está chegando.

3) Não exija uma quantidade absurda de horas extras, as pessoas só são produtivas quando conseguem relaxar um pouco.

4) Estimule alguns momentos de descontração, isso pode ajudar.

E você, pratica algum incentivo a mais para manter seu time unido e cumprindo os prazos?

Compartilhe com a gente, escreva nos comentários.

  • Por Operand em 26/03/2015
  • Categoria: Produtividade
  • Tags: gestão de agência de publicidade, jobs com prazos apertados, operand, prazo apertado, sistema para agência de publicidade, software para agência de publicidades

Anterior

Outdoor interativo transforma rosto feminino

Outdoor interativo transforma rosto feminino
Próximo

Já pensou assistir a um vídeo dentro de uma revista impressa?

Já pensou assistir a um vídeo dentro de uma revista impressa?
Compartilhe

Posts Relacionados

O que a sua agência pode aprender com as crises do mercado publicitário anteriores?

05/08/2020
Manual da produtividade saudável no trabalho

Manual da produtividade saudável no trabalho: 16 dicas para colocar em prática

28/09/2021

7 passos para uma estratégia de SEO para agências

04/02/2021
                       Censo Agências 2024

Comentários

    Arquivos

    • outubro 2025
    • setembro 2025
    • julho 2025
    • junho 2025
    • maio 2025
    • abril 2025
    • março 2025
    • fevereiro 2025
    • janeiro 2025
    • dezembro 2024
    • novembro 2024
    • outubro 2024
    • setembro 2024
    • agosto 2024
    • julho 2024
    • junho 2024
    • maio 2024
    • abril 2024
    • março 2024
    • fevereiro 2024
    • janeiro 2024
    • dezembro 2023
    • novembro 2023
    • outubro 2023
    • setembro 2023
    • agosto 2023
    • julho 2023
    • junho 2023
    • maio 2023
    • abril 2023
    • março 2023
    • fevereiro 2023
    • janeiro 2023
    • dezembro 2022
    • novembro 2022
    • outubro 2022
    • setembro 2022
    • agosto 2022
    • julho 2022
    • junho 2022
    • maio 2022
    • abril 2022
    • março 2022
    • fevereiro 2022
    • janeiro 2022
    • dezembro 2021
    • novembro 2021
    • outubro 2021
    • setembro 2021
    • agosto 2021
    • julho 2021
    • junho 2021
    • maio 2021
    • abril 2021
    • março 2021
    • fevereiro 2021
    • janeiro 2021
    • dezembro 2020
    • novembro 2020
    • outubro 2020
    • setembro 2020
    • agosto 2020
    • julho 2020
    • junho 2020
    • maio 2020
    • abril 2020
    • março 2020
    • fevereiro 2020
    • janeiro 2020
    • dezembro 2019
    • novembro 2019
    • outubro 2019
    • setembro 2019
    • agosto 2019
    • julho 2019
    • junho 2019
    • maio 2019
    • abril 2019
    • março 2019
    • fevereiro 2019
    • janeiro 2019
    • dezembro 2018
    • novembro 2018
    • outubro 2018
    • setembro 2018
    • agosto 2018
    • julho 2018
    • junho 2018
    • maio 2018
    • abril 2018
    • março 2018
    • dezembro 2017
    • outubro 2017
    • maio 2017
    • abril 2017
    • março 2017
    • fevereiro 2017
    • dezembro 2016
    • novembro 2016
    • outubro 2016
    • setembro 2016
    • agosto 2016
    • julho 2016
    • junho 2016
    • maio 2016
    • abril 2016
    • março 2016
    • fevereiro 2016
    • janeiro 2016
    • dezembro 2015
    • novembro 2015
    • outubro 2015
    • agosto 2015
    • julho 2015
    • junho 2015
    • maio 2015
    • abril 2015
    • março 2015
    • fevereiro 2015
    • janeiro 2015
    • dezembro 2014
    • outubro 2014
    • setembro 2014
    • julho 2014

    Categorias

    • Casos de Uso
    • Gestão
    • Materiais para Download
    • Produtividade
    • Setor Criativo
    • Universo Operand

    Fique por dentro!

    Assine nossa newsletter e receba as novidades
    do Operand na sua caixa de mensagens

    newsletter

    Conteúdos e informações sobre gestão e produtividade
    • Gestão
    • Setor Criativo
    • Produtividade
    • Universo Operand
    • Materiais Ricos
    Experimente o Operand agora 
    2018 © Operand - Todos os direitos reservados.