Semana da Gestão para Agências: o que rolou e o que está por vir na 2ª Edição
Quem está à frente da gestão de um negócio, sabe que os desafios são muitos. Isso porque para cada segmento, uma série de aspectos bastante particulares demandam atenção do gestor. No mercado da comunicação não é diferente. Por isso, criamos a Semana da Gestão para Agências.
As agências de publicidade e propaganda têm uma estrutura única e um modus operandi igualmente singular. Situadas em um cenário altamente competitivo, elas exigem um movimento voltado para a inovação e a para uma gestão mais estratégica e assertiva, que seja capaz de gerar inteligência para o negócio.
Portanto, é preciso se preparar para promover mudanças e avanços na realidade do negócio. Dessa maneira, se você quer saber por onde você e seu time devem começar, fique tranquilo. A Operand está pronta para ajudá-lo! Descubra, a seguir, como.
Você vai ler neste post
# A proposta da Semana da Gestão para Agências
O nosso time conhece como ninguém a realidade das agências de publicidade e propaganda. Além de entregar o melhor sistema de gestão para empresas criativas, buscamos incansavelmente outras maneiras de impulsionar o crescimento desse mercado.
A realização da pesquisa anual Censo Agências é uma das nossas iniciativas mais valiosas para alcançar essa contribuição. Por meio dela, identificamos a realidade do segmento no Brasil, auxiliando gestores e profissionais da área. A partir dos dados compilados pelo estudo, pensamos em criar outra iniciativa para atender esse mesmo objetivo. Afinal, queremos ser parceiros do seu sucesso. Foi aí que surgiu a Semana da Gestão para Agências.
O evento reúne os melhores experts da área em uma maratona de webinars com temáticas interessantes para todos os membros do seu time. Tendências, estratégias, práticas, ferramentas e análises são apresentadas por profissionais com vasta bagagem e experiência.
Além disso, convidamos alguns dos profissionais do time da Operand para compartilhar os melhores insights e dicas. Afinal, ninguém melhor do que eles – que conhecem as agências e interagem, diariamente, com elas – para trazer esse olhar apurado.
# Como foi a primeira edição da Semana da Gestão para Agências?
Realizada em novembro de 2018, a 1ª Edição da Semana da Gestão para Agências contou com uma programação que foi um grande sucesso. Logo, foram 12 palestrantes, especialistas em diferentes áreas, que abordaram várias temáticas para os líderes e profissionais de agências. Portanto, confira, a seguir, um breve resumo de cada uma delas.
Comunicação como co-criadora do futuro
Luiz Buono, CEO da Agência Fábrica, com 40 anos de experiência na área, abordou a importância da agência atuar na co-criação do futuro. Desse modo, o gestor e o time podem reinventar sua dinâmica buscando inovação.
O papel do profissional de atendimento
Kátia Viola, da Atendimento e Gestão de Contas, apresentou uma reflexão sobre os novos modelos de negócio que estão surgindo. Neste contexto, o papel da área de atendimento é fundamental.
Agências digitais precisam saber a que vieram
Rafael Rez, fundador da consultoria de marketing digital Web Estratégica e da Nova Escola de Marketing, destacou a importância da agência se posicionar como uma consultoria de negócios digitais. Afinal, é preciso repensar o posicionamento.
Além das estratégias e metas, como executar?
Muito além do planejamento estratégico Tainah Subtil, que atua como Consultora de Implementação para Parceiros na Resultados Digitais, mostrou como colocar as metas em prática com sucesso.
Marketing de conteúdo e precificação descomplicada
Tiago Otani, Co-fundador da IlhadoSilicio.com, ensinou como compreender o valor do trabalho que você entrega e precificar com inteligência e coerência. Especialmente porque esse é um passo importante para garantir lucratividade.
Previsibilidade nas vendas com inbound
Hugo Oliveira, Growth Specialist na Ramper, falou sobre a importância de definir um produto com potencial escalável de crescimento, diferenciais e uma estratégia para se destacar no mercado.
Porque vale a pena ter pré-vendas?
Felipe Almeida, Gerente de sucesso do cliente na Exact Sales, explicou porque essa fase é indispensável para qualificar os os leads. Já Renan Caixeiro, Diretor Administrativo e Comercial na Edialog Comunicação Digital, contou como a performance da agência melhorou muito depois da estruturação da área de pré-venda.
Como conquistar mais produtividade?
Rodrigo Maciel, Acelerador de Agência Digital, apresentou sugestões para reestruturar o modelo de negócio da agência. Portanto, definindo nichos é possível garantir mais produtividade.
Quanto vale o seu serviço?
Eduardo Fonseca, CMO & Co-founder DIWE, relatou como foi a migração a WCK e a NX, antes agências low price, para premium price. Afinal, é preciso saber precificar de maneira inteligente.
Controle financeiro
Leandra Costa, Coordenadora Financeira e Administrativa da Agência Audaz, o mostrou passo a passo como reorganizar as finanças. Consequentemente, é possível fazer um bom controle financeiro adequado, garantindo sustentabilidade e lucratividade.
Desafios do Futuro até 2020
Estêvão Soares, consultor, professor e palestrante especializado em Marketing Digital, abordou os principais desafios das agências diante da transformação digital.
Como alavancar resultados
Thaís Jorge, Gerente Comercial da Operand, apresentou dicas importantes para que as agências consigam acompanhar o crescimento da estrutura. Dessa maneira, é possível desenvolver e ajustar estratégias.
# O que vem por aí, na próxima edição do evento?
A 2ª Edição da Semana da Gestão para Agências será igualmente repleta de oportunidade de aprendizados. Isso porque elaboramos uma programação completa, com cinco dias de webinars. Dessa maneira, pretendemos ajudar gestores e profissionais de agências de publicidade e propaganda. Veja, a seguir, os principais destaques.
Montei a minha agência e agora eu não tenho mais tempo e vida, o que eu faço? Com Fábio Ricotta, Fundador da Agência Mestre.
Como usar a diferenciação para aumentar prospecção e retenção de clientes. Com Rodrigo Maciel, Acelerador de Agência Digital e criador da Agência500k, que torna agências mais produtivas.
Checklist para qualificação de leads em agências. Com Bruna Sartori, Coordenadora de Marketing na Exact Sales.
MTSP – Como sua Agência pode se tornar referência no mercado com Gestão de Vendas. Com Júlia Paixão, responsável pelo Programa de Parceiros da Reev.
Descubra onde as empresas de Comunicação e Tecnologia Criativa mais perdem seus recursos. Com Anderson Rabaquini, Sócio-Fundador da AMGR Inteligência Financeira.
Sistematize sua agência para não ter clientes mimados. Com Tiago La Torre, consultor e autor do livro “A mentalidade do Marketing”.
Como as pessoas podem transformar uma agência a partir do Design Sprint. Com André Lazaro, Coordenador de Operações da A2C.
Contratar e reter talentos na era digital: o lado humano com Sandra Turchi, sócia-diretora da Digitalents.
Refação – como evitar e quando cobrar. Com Bianca Klug, Responsável pelo sucesso dos clientes enterprise da Operand.
Operand – Sistema de Gestão para alavancar os resultados da sua Agência. Com Aline e Otávio, Responsáveis pelas contas enterprise na área comercial do Operand.
Participe do evento!
Quer participar da 2ª Semana da Gestão para Agências e conferir tudo o que os experts da área têm para compartilhar? Acesse a programação detalhada e agende-se para assistir os webinars online. As inscrições e a participação são gratuitas! Dê o primeiro passo para despertar o estratégico que há em você.
Jornalista por formação e Especialista em Administração da Comunicação pela Sustentare Escola de Negócios. Apaixonada por pessoas e curiosa, tem a certeza que nasceu para comunicar. Há dez anos, trabalha na área, tendo ampla experiência em comunicação corporativa, inbound marketing e gestão de redes sociais.
- Por Ariadna Straliotto em 10/07/2019
- Categoria: Gestão, Produtividade