Opcon2024
Conteúdos e informações sobre gestão e produtividade
  • Gestão
  • Setor Criativo
  • Produtividade
  • Universo Operand
  • Materiais Ricos
Buscar por
Teste Grátis
Conteúdos e informações sobre gestão e produtividade
  • Gestão
  • Setor Criativo
  • Produtividade
  • Universo Operand
  • Materiais Ricos

Semana da Gestão para Agências: o que rolou e o que está por vir na 2ª Edição

Quem está à frente da gestão de um negócio, sabe que os desafios são muitos. Isso porque para cada segmento, uma série de aspectos bastante particulares demandam atenção do gestor. No mercado da comunicação não é diferente. Por isso, criamos a Semana da Gestão para Agências.

As agências de publicidade e propaganda têm uma estrutura única e um modus operandi igualmente singular. Situadas em um cenário altamente competitivo, elas exigem um movimento voltado para a inovação e a para uma gestão mais estratégica e assertiva, que seja capaz de gerar inteligência para o negócio. 

Portanto, é preciso se preparar para promover mudanças e avanços na realidade do negócio. Dessa maneira, se você quer saber por onde você e seu time devem começar, fique tranquilo. A Operand está pronta para ajudá-lo! Descubra, a seguir, como.

Você vai ler neste post

  • # A proposta da Semana da Gestão para Agências
  • # Como foi a primeira edição da Semana da Gestão para Agências?
  • # O que vem por aí, na próxima edição do evento?
  • Participe do evento!

# A proposta da Semana da Gestão para Agências

O nosso time conhece como ninguém a realidade das agências de publicidade e propaganda. Além de entregar o melhor sistema de gestão para empresas criativas, buscamos incansavelmente outras maneiras de impulsionar o crescimento desse mercado.

A realização da pesquisa anual Censo  Agências é uma das nossas iniciativas mais valiosas para alcançar essa contribuição. Por meio dela, identificamos a realidade do segmento no Brasil, auxiliando gestores e profissionais da área. A partir dos dados compilados pelo estudo, pensamos em criar outra iniciativa para atender esse mesmo objetivo. Afinal, queremos ser parceiros do seu sucesso. Foi aí que surgiu a Semana da Gestão para Agências.

O evento reúne os melhores experts da área em uma maratona de webinars com temáticas interessantes para todos os membros do seu time. Tendências, estratégias, práticas, ferramentas e análises são apresentadas por profissionais com vasta bagagem e experiência.

Além disso, convidamos alguns dos profissionais do time da Operand para compartilhar os melhores insights e dicas. Afinal, ninguém melhor do que eles – que conhecem as agências e interagem, diariamente, com elas – para trazer esse olhar apurado. 

# Como foi a primeira edição da Semana da Gestão para Agências?

Realizada em novembro de 2018, a 1ª Edição da Semana da Gestão para Agências contou com uma programação que foi um grande sucesso. Logo, foram 12 palestrantes, especialistas em diferentes áreas, que abordaram várias temáticas para os líderes e profissionais de agências. Portanto, confira, a seguir, um breve resumo de cada uma delas.

Comunicação como co-criadora do futuro

Luiz Buono, CEO da Agência Fábrica, com 40 anos de experiência na área, abordou a importância da agência atuar na co-criação do futuro. Desse modo, o gestor e o time podem reinventar sua dinâmica buscando inovação. 

O papel do profissional de atendimento

Kátia Viola, da Atendimento e Gestão de Contas, apresentou uma reflexão sobre os novos modelos de negócio que estão surgindo. Neste contexto, o papel da área de atendimento é fundamental.

Agências digitais precisam saber a que vieram

Rafael Rez, fundador da consultoria de marketing digital Web Estratégica e da Nova Escola de Marketing,  destacou a importância da agência se posicionar como uma consultoria de negócios digitais. Afinal, é preciso repensar o posicionamento.

Além das estratégias e metas, como executar?

Muito além do planejamento estratégico Tainah Subtil, que atua como Consultora de Implementação para Parceiros na Resultados Digitais, mostrou como colocar as metas em prática com sucesso.

Marketing de conteúdo e precificação descomplicada

Tiago Otani, Co-fundador da IlhadoSilicio.com, ensinou como compreender o valor do trabalho que você entrega e precificar com inteligência e coerência. Especialmente porque esse é um passo importante para garantir lucratividade.

Previsibilidade nas vendas com inbound

Hugo Oliveira, Growth Specialist na Ramper, falou sobre a importância de definir um produto com potencial escalável de crescimento, diferenciais e uma estratégia para se destacar no mercado. 

Porque vale a pena ter pré-vendas?

Felipe Almeida, Gerente de sucesso do cliente na Exact Sales, explicou porque essa fase é indispensável para qualificar os os leads. Já Renan Caixeiro, Diretor Administrativo e Comercial na Edialog Comunicação Digital, contou como a performance da agência melhorou muito depois da estruturação da área de pré-venda. 

Como conquistar mais produtividade?

Rodrigo Maciel, Acelerador de Agência Digital, apresentou sugestões para reestruturar o modelo de negócio da agência. Portanto, definindo nichos é possível garantir mais produtividade.

Quanto vale o seu serviço?

Eduardo Fonseca, CMO & Co-founder DIWE,  relatou como foi a migração a WCK e a NX, antes agências low price, para premium price. Afinal, é preciso saber precificar de maneira inteligente. 

Controle financeiro

Leandra Costa, Coordenadora Financeira e Administrativa da Agência Audaz, o mostrou passo a passo como reorganizar as finanças. Consequentemente, é possível fazer um bom controle financeiro adequado, garantindo sustentabilidade e lucratividade.

Desafios do Futuro até 2020

Estêvão Soares, consultor, professor e palestrante especializado em Marketing Digital, abordou os principais desafios das agências diante da transformação digital. 

Como alavancar resultados

Thaís Jorge, Gerente Comercial da Operand, apresentou dicas importantes para que as agências consigam acompanhar o crescimento da estrutura. Dessa maneira, é possível desenvolver e ajustar estratégias.

# O que vem por aí, na próxima edição do evento?

A 2ª Edição da Semana da Gestão para Agências será igualmente repleta de oportunidade de aprendizados. Isso porque elaboramos uma programação completa, com cinco dias de webinars. Dessa maneira, pretendemos ajudar gestores e profissionais de agências de publicidade e propaganda. Veja, a seguir, os principais destaques.

Montei a minha agência e agora eu não tenho mais tempo e vida, o que eu faço? Com Fábio Ricotta, Fundador da Agência Mestre.

Como usar a diferenciação para aumentar prospecção e retenção de clientes. Com Rodrigo Maciel, Acelerador de Agência Digital e criador da Agência500k, que torna agências mais produtivas.

Checklist para qualificação de leads em agências. Com Bruna Sartori, Coordenadora de Marketing na Exact Sales. 

MTSP – Como sua Agência pode se tornar referência no mercado com Gestão de Vendas. Com Júlia Paixão, responsável pelo Programa de Parceiros da Reev.

Descubra onde as empresas de Comunicação e Tecnologia Criativa mais perdem seus recursos. Com Anderson Rabaquini, Sócio-Fundador da AMGR Inteligência Financeira. 

Sistematize sua agência para não ter clientes mimados. Com Tiago La Torre, consultor e autor do livro “A mentalidade do Marketing”.

Como as pessoas podem transformar uma agência a partir do Design Sprint. Com André Lazaro, Coordenador de Operações da A2C.

Contratar e reter talentos na era digital: o lado humano com Sandra Turchi, sócia-diretora da Digitalents. 

Refação – como evitar e quando cobrar. Com Bianca Klug, Responsável pelo sucesso dos clientes enterprise da Operand.

Operand – Sistema de Gestão para alavancar os resultados da sua Agência. Com Aline e Otávio, Responsáveis pelas contas enterprise na área comercial do Operand.

Participe do evento!

Quer participar da 2ª Semana da Gestão para Agências e conferir tudo o que os experts da área têm para compartilhar? Acesse a programação detalhada e agende-se para assistir os webinars online. As inscrições e a participação são gratuitas! Dê o primeiro passo para despertar o estratégico que há em você.

Ariadna Straliotto

Jornalista por formação e Especialista em Administração da Comunicação pela Sustentare Escola de Negócios. Apaixonada por pessoas e curiosa, tem a certeza que nasceu para comunicar. Há dez anos, trabalha na área, tendo ampla experiência em comunicação corporativa, inbound marketing e gestão de redes sociais.

  • Por Ariadna Straliotto em 10/07/2019
  • Categoria: Gestão, Produtividade
  • Tags: gestão de agências, gestão de empresas criativas, gestão de equipes, gestão do tempo, semana da gestão para agências

Anterior

Conheça a Agência Supernova e saiba por que ela escolheu o Operand

case-supernova-agencia
Próximo

Como utilizar o Operand para gerenciar tarefas e produtividade com mais agilidade

gerenciar_tarefas_e_produtividade
Compartilhe

Posts Relacionados

Equilíbrio entre criatividade e produtividade simbolizado por lápis, relógio e engrenagem sobre o dedo indicador.

5 dicas de como aumentar a produtividade sem impactar a criatividade

07/05/2025
estrutura-de-uma-agencia

Estrutura de uma agência: tudo o que você precisa saber

04/07/2019
Tela de um projeto do Operand em destaque, demonstrando como fazer projetos de licitação no Operand.

Como fazer a gestão de um projeto de licitação no Operand

18/08/2023
                       Censo Agências 2024

Comentários

    Arquivos

    • junho 2025
    • maio 2025
    • abril 2025
    • março 2025
    • fevereiro 2025
    • janeiro 2025
    • dezembro 2024
    • novembro 2024
    • outubro 2024
    • setembro 2024
    • agosto 2024
    • julho 2024
    • junho 2024
    • maio 2024
    • abril 2024
    • março 2024
    • fevereiro 2024
    • janeiro 2024
    • dezembro 2023
    • novembro 2023
    • outubro 2023
    • setembro 2023
    • agosto 2023
    • julho 2023
    • junho 2023
    • maio 2023
    • abril 2023
    • março 2023
    • fevereiro 2023
    • janeiro 2023
    • dezembro 2022
    • novembro 2022
    • outubro 2022
    • setembro 2022
    • agosto 2022
    • julho 2022
    • junho 2022
    • maio 2022
    • abril 2022
    • março 2022
    • fevereiro 2022
    • janeiro 2022
    • dezembro 2021
    • novembro 2021
    • outubro 2021
    • setembro 2021
    • agosto 2021
    • julho 2021
    • junho 2021
    • maio 2021
    • abril 2021
    • março 2021
    • fevereiro 2021
    • janeiro 2021
    • dezembro 2020
    • novembro 2020
    • outubro 2020
    • setembro 2020
    • agosto 2020
    • julho 2020
    • junho 2020
    • maio 2020
    • abril 2020
    • março 2020
    • fevereiro 2020
    • janeiro 2020
    • dezembro 2019
    • novembro 2019
    • outubro 2019
    • setembro 2019
    • agosto 2019
    • julho 2019
    • junho 2019
    • maio 2019
    • abril 2019
    • março 2019
    • fevereiro 2019
    • janeiro 2019
    • dezembro 2018
    • novembro 2018
    • outubro 2018
    • setembro 2018
    • agosto 2018
    • julho 2018
    • junho 2018
    • maio 2018
    • abril 2018
    • março 2018
    • dezembro 2017
    • outubro 2017
    • maio 2017
    • abril 2017
    • março 2017
    • fevereiro 2017
    • dezembro 2016
    • novembro 2016
    • outubro 2016
    • setembro 2016
    • agosto 2016
    • julho 2016
    • junho 2016
    • maio 2016
    • abril 2016
    • março 2016
    • fevereiro 2016
    • janeiro 2016
    • dezembro 2015
    • novembro 2015
    • outubro 2015
    • agosto 2015
    • julho 2015
    • junho 2015
    • maio 2015
    • abril 2015
    • março 2015
    • fevereiro 2015
    • janeiro 2015
    • dezembro 2014
    • outubro 2014
    • setembro 2014
    • julho 2014

    Categorias

    • Casos de Uso
    • Gestão
    • Materiais para Download
    • Produtividade
    • Setor Criativo
    • Universo Operand

    Fique por dentro!

    Assine nossa newsletter e receba as novidades
    do Operand na sua caixa de mensagens

    newsletter

    Conteúdos e informações sobre gestão e produtividade
    • Gestão
    • Setor Criativo
    • Produtividade
    • Universo Operand
    • Materiais Ricos
    Receba dicas de gestão
    2018 © Operand - Todos os direitos reservados.