Cases de sucesso: como um software de gestão ajudou a ABID na organização dos jobs
Todos nós somos consumidores e sabemos que nem sempre nos lembramos de elogiar quando algo nos surpreende. Por isso, toda a equipe fica muito contente quando isso acontece assim, de forma natural.
O Renato, diretor comercial da ABID, trouxe algumas curiosidades interessantes que podem inspirar você também! Vale continuar a leitura para entender como um passo atrás pode ser sinônimo de evolução.
Você vai ler neste post
Como eram gerenciados os trabalhos antes do Agência Sys e quais dificuldades vocês enfrentavam?
ABID: Antes de conhecer o Agência Sys, tentamos nos organizar com as mais diversas formas de gerenciamento: papéis, excel, e-mails, post-it, lousa de tarefas, etc. Mas nunca chegamos perto de uma organização tão eficaz quanto o sistema nos proporcionou. Além disso, o cadastro de clientes, o departamento financeiro e a produção eram muito desorganizadas. Hoje, temos tudo nas mãos e o grande PLUS realmente é trabalhar com as projeções que os relatórios nos proporcionam. Podemos dizer que o Agencia Sys foi essencial para uma revolução na ABID.
Como foi o processo de implementação do Agência Sys?
ABID: Fizemos uma mudança radical, entendemos que não havia como manter a mentalidade antiga, pois o sistema é uma ferramenta e precisávamos aprender como utilizá-la da maneira correta. Então decidimos parar alguns dias para fazer uma imersão onde todos aprenderiam cada função, assim, quando voltamos à ativa, tudo foi mais fácil e o tempo “perdido” não fez nenhuma falta.
O que melhorou na agência com a implantação do Agência Sys?
ABID: O crescimento da agência se deve muito aos recursos que o Agência Sys proporcionou. Hoje conseguimos organizar todos os departamentos de maneira sistemática. Desenvolvemos o custo e a margem de lucro baseado nas horas gastas em cada job, mantendo relatórios e reavaliando periodicamente todo o processo. Dessa forma, conseguimos desenvolver uma equipe de alta performance, tornando a agência extremamente competitiva e com lucratividade dentro do esperado, sempre.
Um pouco mais sobre a ABID
O trabalho da ABID vai além de desenvolver peças para a internet ou impressos. A ideia é aprimorar a comunicação com o cliente, fazendo com que ele esteja engajado com a sua marca. Há um cronograma de execução de cada etapa do projeto, para que cliente e agência sintam-se satisfeitos. No início de cada projeto a equipe da ABID estuda o mercado do cliente e analise suas forças, oportunidades, fraquezas e ameaças. Com esse cenário construído, é possível identificar os objetivos a serem atingidos e as ações a serem executadas.
E como foi a sua experiência depois da implementação do Agência Sys? Conte pra gente. Clique aqui e participe!
- Por Operand em 05/12/2014
- Categoria: Setor Criativo