Videoaula: Como fazer a Gestão Operacional da sua agência

Você sabe quanto tempo sua agência deve dedicar à gestão operacional?
Além disso, como fazer isso e em qual nível de profundidade? Pensando nisso resolvemos criar um conteúdo muito especial sobre gestão operacional de agências.

O Daniel Queiroz, COO do Grupo Duca, o maior grupo de comunicação e inovação do Norte e Nordeste,  apresenta dicas muito importantes neste material que preparou em parceria com a gente! Ou seja, está imperdível! Mas primeiramente, vamos compreender o conceito de gestão operacional.

O que é gestão operacional?

Gestão operacional é a área da administração encarregada da coordenação e do gerenciamento das operações desenvolvidas por uma empresa. Uma empresa é um organismo vivo e para cada tipo de negócio há uma estrutura e processos diferentes. A sobrevivência do negócio depende do alinhamento entre todos os envolvidos.

Por meio de análise e monitoramento, essa abordagem garante que as práticas produtivas realizadas dentro da empresa se mantenham otimizadas e incorporadas por seus responsáveis. Geralmente, na maioria das agências o próprio gestor é responsável por fazer a “roda girar”.

Confusão entre as atividades, desalinhamento entre as equipes, falhas técnicas, falta de visão dos prazos e, além disso, baixa produtividade são alguns sintomas de uma agência com problemas na operação.

Muitos gestores não conseguem evoluir o negócio por não prestarem atenção a alguns detalhes cruciais. Contudo, a tarefa da gestão é complexa e exige tempo. Certamente você terá acesso à lições que farão toda a diferença para o seu negócio.

Clique abaixo para assistir como fazer a gestão operacional de agências:

Nesta videoaula ele irá abordar:

– Esfera do Job X Esfera do Negócio X Esfera do Resultado
– Como gerenciar Linguagem, Métodos e Padrões
– O que pode guiar os líderes a tomarem boas decisões?
– Como o timesheet pode ajudar as agências a terem mais resultados?

Enfim, esperamos que seja um conteúdo que agregue muito valor à gestão da sua agência. Por favor, nos conte o que achou 🙂