Ebook: Autoconhecimento para o sucesso profissional

Certamente, autoconhecimento é essencial para o sucesso profissional. Você já parou para pensar no ideal de profissional bem-sucedido que desenhou para si mesmo? Diante de tantos desafios e das expectativas que criamos para a nossa carreira, não raramente começamos a elencar as características do profissional de sucesso que desejamos ser.

Contudo, para amadurecer como profissional e chegar longe devemos ter algumas atitudes. Ou seja, precisamos, antes, deixar de lado o nosso ego e as nossas vaidades e buscar o autoconhecimento. Além disso, é percorrendo este caminho que podemos nos desenvolver e chegar a um nível altíssimo de autoconhecimento e desenvolvimento.

Autoconhecimento para o sucesso profissional

Entender como melhorar seus pontos pessoais para avançar na sua carreira é fundamental. Por isso, levantamos os principais pontos críticos das pessoas no ambiente corporativo:

  • Tenho dificuldade em reconhecer o bom trabalho de outras pessoas. E também em reconhecer quando outra ideia é melhor que a minha.
  • Não me sinto muito confortável ao elogiar o trabalho de outras pessoas.
  • Tenho a sensação de que ao delegar uma atividade, o resultado teria sido melhor se eu mesmo tivesse feito.
  • Nem sempre levo em consideração o que meus colegas dizem porque na maioria das vezes sinto que já tenho conhecimento mais avançado no assunto.
  • Se ninguém perceber, permito-me omitir um erro cometido.
  • Não costumo compartilhar o que sei com as outras pessoas.
  • Tenho dificuldade de ser receptivo a uma crítica.

Como vimos, são muitas as situações e comportamentos que revelam nossas fragilidades e nossos pontos pessoais que precisam, sim, ser melhorados. Agora, convidamos você a fazer uma autorreflexão pautando-se, inicialmente pelo que já abordamos. Ou seja, o ideal é que esse ciclo de autoavaliação e adoção de novas atitudes e postura seja contínuo. Além disso, o desafio maior é aprender e evoluir sempre!

Enfim, no e-book “A busca pelo equilíbrio: crescimento pessoal e profissional” vamos tratar cada uma destas questões para torná-lo um profissional ainda melhor através do autoconhecimento.

autoconhecimento para sucesso profissional