33 cursos para colocar no currículo e turbinar a sua carreira
A comunicação não para de evoluir. Ela acompanha as mudanças da sociedade. Por isso, não importa o quanto você é experiente, sempre deve haver espaço para o desenvolvimento profissional contínuo. Somente assim é possível avançar na carreira.
O desenvolvimento profissional significa basicamente atualizar e melhorar seus conhecimentos e habilidades ao longo de sua trajetória. Pode parecer simples, mas vivendo uma realidade agitada na agência é bem fácil perder esse objetivo de vista.
Sabendo disso, é importante fazer uma autoavaliação regular do seu desempenho, revisar suas habilidades e pensar quais competências você precisa desenvolver com o investimento em cursos de qualificação.
Vale lembrar que, atualmente, são muitas as oportunidades e canais que viabilizam a aprendizagem contínua. Muito além dos cursos de especialização, como pós-graduação e MBA, a internet dispõe de uma série de opções de cursos, workshops, seminários, webinars e conferências. E o melhor: muitos deles exigem apenas vontade de aprender e curiosidade. Afinal, são gratuitos!
Neste conteúdo abordamos a importância dos profissionais e times das agências de publicidade continuarem estudando e se aprimorando para entregar um serviço de valor aos clientes.
Além disso, indicamos uma série de cursos incríveis que você pode fazer a partir de qualquer lugar e a qualquer hora. A educação à distância é um universo à parte de oportunidades!
Aproveite esse conteúdo completo!
Você vai ler neste post
A importância do desenvolvimento profissional contínuo para o time da agência de publicidade
Albert Einstein disse que “educação não é o aprendizado de fatos, mas o treinamento da mente para pensar” – e isso certamente é verdade quando se trata da experiência de formação contínua. Garantir que suas habilidades e competências sejam aprimoradas e expandidas além da educação formal é importante para que você consiga obter eficiência, aumentando a sua performance.
Ao investir continuamente no seu desenvolvimento, você investe em processo de formação contínua, garantindo que a maneira como você está aprendendo – e o que está aprendendo – seja estruturada, prática e relevante. Quando você começa em um setor específico em uma nova função, provavelmente terá concluído suas qualificações acadêmicas.
O investimento em cursos permite que você se concentre em quaisquer habilidades e conhecimentos específicos, geralmente em um curto período de tempo.
Ao se concentrar nessas habilidades durante, digamos, um período de 12 meses, você acabará mais certo de uma melhoria reconhecível em seu conjunto de habilidades e proficiência. Assim, por exemplo, concentrando-se nas habilidades do futuro, você pode garantir que sua progressão na carreira seja segura.
Benefícios de buscar cursos para colocar no currículo
Então, quais são os benefícios de investir continuamente no seu aprimoramento profissional? É fato: a formação acadêmica não fornece todas as habilidades relevantes de que você precisa. Por isso, buscar cursos para colocar no currículo é tão importante. Isso pode ajudar a evitar a lacuna de habilidades – algo que é tão importante para os empregadores quanto para você.
Ao se engajar no desenvolvimento profissional, você pode construir de maneira rápida e fácil os conjuntos de competências exigidos pela sua organização. E ao continuar seu desenvolvimento profissional, você continua aprendendo e se desenvolvendo, mantendo suas habilidades e conhecimentos atualizados.
A seguir, listamos 11 vantagens de colocar cursos no currículo. Confira!
#1 Mantenha-se atualizado com as tendências em mudança
O mundo do trabalho está em constante mudança. Especialmente após a pandemia, com a ampla adoção do trabalho remoto e a digitalização de vários processos, os profissionais precisam acompanhar as novas tendências. Vivemos um cenário de mudança sem precedentes. Manter-se atualizado nunca foi tão importante como agora.
#2 Torne-se mais eficaz no local de trabalho
Ao obter novos conhecimentos, você pode se tornar muito mais eficaz no local de trabalho, o que abrirá as portas para a progressão na carreira. Além disso, você pode usar seu conhecimento aprimorado para demonstrar suas habilidades de liderança compartilhando as lições aprendidas com outras pessoas e contribuindo para o crescimento delas.
#3 Forneça um serviço diferenciado
Atualizar seu conhecimento e compreensão sobre tópicos e habilidades específicas pode fazer você se destacar da multidão. Além disso, dessa forma, você garante a atualização de quaisquer habilidades que você possa ter deixado de lado. Como tal, você estará bem posicionado para fornecer um serviço melhor.
#4 Aprofunde o conhecimento na sua área
Ao buscar cursos para colocar no currículo, você pode se manter atualizado com todas as diferentes mudanças envolvendo tecnologia e tudo mais em seu setor. Nas agências de publicidade e marketing, a dinâmica segue em constante transformação, com melhorias, novidades e estratégias sendo criadas e lançadas. Ter conhecimento sobre tudo isso manterá você e a agência um passo à frente da concorrência.
#5 Aumente o interesse pela sua profissão
Todos podemos acabar exaustos em algum momento. Afinal, a rotina de trabalho cansa. Mas quem está em constante aprendizado e busca colocar novos cursos no currículo tem sempre um olhar renovado sobre a profissão, que ajuda a manter o brilho no olho e a vontade de fazer acontecer. A aquisição de novas habilidades e conhecimentos o incentivam a permanecer engajado e interessado em sua função, levando a taxas mais altas de produtividade e eficiência.
#6 Aumente seu potencial de ganhos
Há muitas razões pelas quais a aprendizagem ao longo da vida é benéfica, e uma das mais tangíveis é que leva a maiores ganhos na carreira.
As atualizações educacionais oferecem aos profissionais a oportunidade de aumentarem seu potencial de ganhos à medida que atualizam suas habilidades aprendem novas técnicas, conceitos e estratégias relevantes para o local de trabalho.
O aprendizado contínuo, facilitado pelos cursos digitais, é uma maneira flexível e fácil de aprimorar as habilidades. A variedade disponível também está mudando, à medida que mais e mais instituições começam a oferecer uma seleção de programas, do nível básico ao especialista.
#7 Crie oportunidades a partir da decisão de colocar cursos no currículo
Outro benefício da aprendizagem ao longo da vida são as oportunidades que ela cria. Na vida pessoal, ter mais habilidades e uma base de conhecimento mais ampla pode facilitar o engajamento social, pois há mais tópicos abertos para discussão em grupos ou novas situações sociais.
De maneira semelhante, quanto mais o profissional estuda e se aprimora, mais ele pode contribuir para o crescimento da empresa. Quando o profissional decide colocar cursos no currículo, ele sabe que a qualificação contínua gera oportunidades de emprego e um aumento nas perspectivas de empregabilidade e promoção. Afinal, ele está investindo continuamente na sua carreira para ser um candidato completo.
Por exemplo, como um profissional de marketing trabalhando em um ambiente de ritmo acelerado, aprimorar técnicas e estratégias digitais, como otimização de conversão, análise e planejamento, faria de você um ativo muito maior para qualquer agência.
#8 Desenvolva habilidades de colaboração
A aprendizagem contínua incentiva a colaboração. Seja em trabalho em grupo na sala de aula ou em uma comunidade online em um curso de e-learning, as habilidades colaborativas são cultivadas em ambientes de aprendizagem.
Na realidade das agências, a colaboração é essencial para otimizar o fluxo de processos, manter uma comunicação eficiente e melhorar a qualidade dos jobs. Tudo isso impacta nos resultados e, claro, na satisfação do cliente.
Uma atitude colaborativa pode ajudar muito a construir relacionamentos, ser mais criativo e avançar na carreira.
#9 Aumente sua consciência em qualquer fase da carreira
A aprendizagem não pode mais ser isolada a um determinado período da vida. A beleza do aprendizado contínuo é que ele pode ser valioso em qualquer estágio de uma carreira.
Consciência e conhecimento andam de mãos dadas. Ao aprender novas habilidades ou atualizar as antigas, você conhece as últimas tendências e novidades na sua área e pode aumentar a consciência sobre o seu potencial de realização na agência.
Tome a análise de dados como exemplo. Os dados estão em toda parte e a maneira como as agências usam esse universo de indicadores é decisiva para o sucesso dos clientes. Para profissionais de marketing e vendedores, a capacidade de analisar dados é fundamental para gerar leads e obter vendas. O conhecimento de novos desenvolvimentos em análise, de plataformas a algoritmos revisados, pode ajudar os profissionais do setor a se destacarem em seu papel, contribuindo também para o fortalecimento das estratégias da agência.
#10 Melhore sua saúde
Além dos benefícios financeiros, de carreira e de conscientização mencionados, também há evidências que sugerem uma correlação entre aprendizado e melhoria da saúde. Por um lado, aprender é como exercitar o cérebro e, assim como exercitar o corpo, contribui para uma melhor saúde física e mental.
Isso é particularmente verdadeiro quando se trata de manter o cérebro afiado e melhorar a memória. Há também uma ligação entre a leitura e uma vida útil prolongada, devido ao aumento da conectividade das células cerebrais. Além disso, o processo de aprendizagem está ligado a níveis reduzidos de estresse, ajudando a evitar condições como pressão alta, insônia, doenças cardíacas e um sistema imunológico enfraquecido. Só vantagens!
#11 Desperta e mantém a curiosidade
Quando criança, a curiosidade é incentivada pelos pais e nas escolas. Ela é considerada uma força vital crucial para a felicidade, crescimento intelectual e bem-estar.
No entanto, à medida que envelhecemos, pode ser fácil ficar atolado em tarefas e pressões diárias que ofuscam nossa natureza curiosa. Ao aprender coisas novas, a curiosidade pode aumentar à medida que os alunos exploram novos tópicos e áreas. A natureza interativa da aprendizagem pode ajudar a estimular perguntas e provocar novas formas de pensar sobre conceitos que podem ser aplicados a uma função nova ou existente.
Esse espírito de curiosidade pode potencializar o desenvolvimento do profissional. Em última análise, pode ajudar a promover a criatividade e uma nova maneira de pensar que pode abrir novas portas.
RESULTADOS,
ALGORITMOS E IA
O Match entre gestão e operação
03 DE DEZEMBRO
Colocar cursos no currículo é buscar novas referências para o repertório criativo
Não importa como as pessoas aprendem – em sala de aula, semipresencial ou online – os benefícios para suas vidas são significativos e de longo alcance, e isso é algo que todo profissional deseja. A verdade é uma só: é preciso estudar para crescer e avançar na carreira.
Nas agências, o resultado pode ser visto não só no desenvolvimento dos profissionais, mas também na qualidade dos jobs entregues e na satisfação do cliente.
Afinal, como escolher os cursos para colocar no currículo?
Existem várias etapas que você deve seguir para elaborar um plano de desenvolvimento profissional. Para começar, é importante que você use como ponto de partida algumas perguntas-chave e pense sobre para onde está indo e onde pretende chegar.
Conhecer essas etapas o ajudará a identificar e desenvolver as habilidades necessárias para progredir e atingir seus objetivos, além de indicar ao gestor da agência em que tipo de habilidades você deseja se concentrar.
Vamos conhecer as etapas!
Avalie sua situação atual
Como está sua carreira atualmente? Você está onde pensou que estaria nesta fase de sua carreira? Reserve um momento para refletir sobre sua carreira, avaliando o quando você se dedicou ou não ao seu aprimoramento profissional. A partir daqui, você saberá para onde quer ir e no que precisa trabalhar.
Identifique seus objetivos
Em seguida, você deve se fazer uma pergunta complicada: onde você realmente quer estar? Quais são seus objetivos de curto e longo prazo? Certifique-se de que seus objetivos seguem o conjunto de critérios sigla SMART:
– Specific: específico;
– Measurable: mensurável;
– Achievable: alcançável;
– Realistic: realista;
– Timely: temporal.
Conhecer seus objetivos é uma parte muito importante do seu plano de desenvolvimento profissional e vai ajudá-lo a escolher quais cursos colocar no currículo.
Considere como você alcançará seus objetivos
A próxima pergunta que você deve se fazer é como você vai atingir seus objetivos. É aqui que você pode identificar as habilidades profissionais que precisa de imediato e quais podem ser adquiridas em outro momento. Seus objetivos podem ter requisitos diferentes, então você precisa dividi-los para criar as bases para construir sua carreira no futuro.
Identifique os recursos necessários
Agora você deve considerar o que o ajudará a atingir esses objetivos. Conversar com o gestor da agência pode ajudar muito, pois ele pode recomendar e até custear futuras oportunidades de treinamento e conferências do setor. Eles também podem ajudá-lo a identificar outras áreas nas quais você pode precisar trabalhar.
Desenvolva uma linha do tempo
Estabelecer uma linha do tempo irá ajudá-lo a alcançar seus objetivos. Um prazo é parte integrante de um plano de aprimoramento profissional. Mas certifique-se de ter prazos realistas, e evite se cobrar excessivamente para cumprir suas datas-limite. Tente agendar em sua linha do tempo as metas que deseja alcançar, especialmente depois de conhecer os cursos para colocar no currículo. Afinal, o seu projeto de desenvolvimento profissional deve ser viável.
Meça seu progresso
Ao prosseguir com seu plano, você deve ficar de olho em seu progresso. Você está cumprindo suas metas? Talvez você precise considerar etapas mais gerenciáveis ou ajustar suas metas – ou até mesmo definir novas metas.
Os planos sempre acabam mudando, assim como seus objetivos e metas. Portanto, certifique-se de reservar um tempo para refletir sobre o que você aprendeu também, a fim de identificar quaisquer outros requisitos de desenvolvimento.
33 cursos por área de atuação
Agora que você já conhece os benefícios da formação contínua e a importância do aprendizado para estar bem colocado no mercado de trabalho, saiba por onde começar.
Cursos, oficinas, webinars, workshops, seminários e conferências podem te ajudar e melhorar seu currículo.
Pensando nisso, preparamos uma lista com 32 cursos que podem dar aquela “turbinada” no seu currículo. Confira! 👇
Comunicação e marketing
Copywriting
O curso de Copywriting da Rock Content ensina o que é e como funciona essa técnica muito utilizada na publicidade e que vem ganhando força na comunicação digital. Durante o curso, você aprende a utilizar o Copywriting para potencializar o engajamento dos seus blogposts e materiais de conversão, além de entender como conquistar resultados com o marketing de conteúdo por meio de técnicas jornalísticas.
O curso é gratuito e oferece certificação após a realização de um teste.
Design Gráfico
Criar uma identidade visual, gerenciar projetos e desenvolver o pensamento criativo é um diferencial e tanto. A EBAC oferece o curso de Design Gráfico para aqueles que querem se aventurar na área do design. A partir do conteúdo, é possível aprender como criar artes e usar ferramentas nos processos de criação.
O curso é pago, tem mais de 15 horas de duração e oferece certificação. Além disso, a plataforma oferece como bônus o curso de orientação profissional.
Edição de Imagens
Se você quer trabalhar com imagens, ou aperfeiçoar suas habilidades nessa área, o curso Photoshop do Zero ao Pro, da EBAC, pode ajudar. No curso, você irá aprender sobre as etapas de criação de layouts para campanhas, capa de revistas, peças digitais, anúncios impressos e muito mais. São mais de 20 horas de aulas, atividades ao longo do curso para você testar seus conhecimentos e certificação ao final.
Edição de vídeos
Vídeos são de fácil compreensão e podem tornar a comunicação rápida e dinâmica, sendo muito usados em redes sociais. Por isso, esse é um dos cursos para colocar no currículo.
Oferecido pela SAGA, o curso Edição e Composição de Vídeos ensina desde o processo de criação até a montagem e edição final do vídeo. Com 60 horas de aulas e certificação ao final, o curso é pago.
E-mail Marketing
O curso de E-mail Marketing: da Segmentação ao AB, ofertado pela plataforma Alura, ensina a segmentar seu público para aumentar o retorno, conquistar clientes usando e-mail, agendar e otimizar seus envios, criar conteúdo para assinantes e muito mais. O curso é pago e tem 8 horas de duração, com atividades para treinar seus conhecimentos e certificado de participação.
Gestão de SEO
Com curso de SEO Completo – do Básico ao Avançado, da Udemy, você irá aprender a criar um plano de SEO completo, escolher as melhores palavras-chave, otimizar redes sociais, analisar as métricas e muito mais. Ao todo são cinco módulos, 91 aulas e 5 horas de vídeo aulas. O curso é pago e oferece certificação após a finalização.
Inbound Marketing
O inbound marketing é uma das estratégias utilizadas pelo marketing digital, e tem como objetivo atrair o interesse das pessoas. Isso só é possível por meio da entrega de um conteúdo relevante que gere valor.
Por isso, o Inbound Marketing Rock University é um dos cursos para colocar no currículo. Ele ensina como aplicar essa metodologia, montar estratégias a partir da sua persona, utilizar calls-to-action (CTAs) e landing pages para aumentar o engajamento e muito mais.
O curso gratuito, dividido em dez módulos, possui 5 horas de duração e dá direito ao certificado após a conclusão.
Marketing de conteúdo
Aprenda a engajar-se com seu público-alvo, para aumentar sua rede de clientes e potenciais clientes por meio do curso de Marketing de Conteúdo, da Rock University.
Você irá aprender os principais conceitos de marketing de conteúdo, como a definição de KPIs, a escolha das personas, a definição dos melhores canais e o conteúdo para o seu público.
Marketing digital
No curso de Marketing Digital com o André Siqueira, co-fundador do RD Station, você aprende conceitos e aplicações de marketing digital e inbound marketing. Por meio de aulas temáticas ele ensina sobre SEO, E-mail marketing, Growth, Mídia paga, entre outros. Com 10 vídeo-aulas, o curso tem duração de 5 horas e possui certificação.
Produção de conteúdo para Web
Estar na internet e produzir conteúdo de valor é parte essencial da estratégia para o crescimento de uma marca. Por isso, o curso de de Produção de Conteúdo para Web pode te ajudar a conseguir se destacar no mercado de trabalho. Com ele você irá aprender a planejar e produzir conteúdo para web, como artigos e e-books, criar conteúdos com títulos atraentes, a usar palavras-chave long tail e head tail, desenvolver textos para rankear bem nos mecanismos de busca e muito mais.
O curso é gratuito, tem mais de 2 horas de duração, é dividido em 15 módulos e dá direito à certificação após a conclusão.
Social Media
O curso de formação Social Media, da Alura, ensina você a melhorar sua relação com os clientes, a conhecer os principais recursos e a medir os resultados das suas campanhas e atividades dentro de diferentes mídias. Além disso, o curso ensina ainda como impulsionar suas páginas nas redes sociais.
Desenvolvimento pessoal
Curso de idioma
Na plataforma Kultivi você tem acesso a diversos cursos de idioma, como inglês, francês, espanhol, italiano,etc. A plataforma disponibiliza videoaulas, materiais de apoio e exercícios. São todos oferecidos de forma gratuita.
Comunicação empresarial
Se você trabalha em uma empresa e pretende ganhar espaço expressando suas ideias e criando projetos, é bom que saiba como fazer isso. O curso de Desenvolvimento Pessoal da Fundação Bradesco aborda a importância de se comunicar bem tanto de forma escrita, quanto de forma oral e mostra como isso pode ser um diferencial na sua carreira. O curso é gratuito e tem 12 horas de duração.
Desenvolvimento profissional
Para ter sucesso na sua carreira profissional é necessário saber administrá-la, isso só é possível se você investir em autoconhecimento.
Com o curso de Desenvolvimento Profissional, da plataforma Learncafe, você aprende a desenvolver seu networking, como fazer seu tempo render mais, como trabalhar sua inteligência emocional e muito mais. O curso tem 1 hora de duração e é pago.
Educação Financeira
A Fundação Bradesco oferece o curso de Educação Financeira e ensina como ter um planejamento financeiro, gerenciar suas economias e controlar hábitos de consumo. Afinal, saber lidar com o próprio dinheiro é importante também para estabelecer metas para o futuro. O curso é gratuito e tem 4 horas de duração.
Gestão de Produtividade
Saber administrar o próprio tempo é essencial para estabelecer metas, organizar o seu dia e ter um tempo de descanso. Afinal, não adianta querer “abraçar o mundo” e não dar conta do serviço.
O curso de Gestão de produtividade, da Impacta, ajuda você a gerir seu tempo da melhor forma possível, dá dicas para aumentar sua produtividade e organizar seus projetos futuros. O curso é pago, possui 1 hora de duração e oito aulas.
Empresas
Contabilidade Empresarial
O curso de Contabilidade Empresarial, da Fundação Bradesco, é ideal para profissionais e gestores que desejam entender como a contabilidade de uma empresa é feita. Neste curso, você aprenderá os princípios contábeis, contabilização de receitas/despesas, reservas e provisões e muito mais. Com 18 horas de duração, o curso é gratuito e possui certificação.
Gestão Financeira
Aprender sobre como funciona o capital de giro, fluxo de caixa e formação de preço é essencial se você decidir gerir o próprio negócio, e até mesmo uma forma de agregar valor ao seu currículo.
O curso de Gestão Financeira, do iPED, ensina sobre como funcionam os impostos, regimes tributários, cuidados na gestão do orçamento e muito mais. O curso é pago, possui 80 horas de duração e certificação.
Gestão de pessoas
Desenvolva conhecimentos acerca do papel da liderança e seus desafios, competências para analisar e discutir os modelos de gestão. O curso de Gestão de Pessoas, da FGV, te ensina isso e muito mais. Ele é pago, tem duração de sete semanas e possui certificação ao final.
Gestão de Projetos
Com o curso de Gestão de Projetos, da Prime Cursos, você irá entender a importância de gerenciar projetos dentro de uma organização/empresa, as categorias dos projetos, como desenvolver projetos e mais. O curso é online, tem duração de 40 horas e certificado após a conclusão.
Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD)
Entender sobre a LGPD que entrou em vigor recentemente pode ajudá-lo a compreender a importância do cuidado e proteção dos dados por meio da internet. Além disso, é fundamental para as empresas, já que os clientes prezam pela segurança de seus dados pessoais.
Com o curso Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), da Fundação Bradesco, você aprende os impactos causados por essa nova lei. O curso é gratuito, dividido em três módulos, tem 2 horas de duração e certificação ao final.
Tecnologia
Análise de dados
Aprender a analisar dados pode ser um diferencial para sua carreira. O analista de dados é responsável por extrair significados e estruturar dados para encontrar padrões e conseguir insights inteligentes.
A EBAC oferece o curso de Analista de Dados e ensina a analisar dados de ponta a ponta, escrever em linguagem SQL, visualizar dados, trabalhar com Big Data e muito mais. O curso é pago, tem 47 horas de duração, conta com videoaulas, exercícios práticos e certificação ao final.
Projeto em Games
O mercado de games vem crescendo cada vez mais. O Brasil é o 13° que mais consome jogos. Por isso, para os profissionais criativos investir nessa área pode dar um up na sua carreira.
O curso de Projetos em Games, da EBAC, apresenta princípios para estimular seu lado criativo, aprofundar os conhecimentos de Design e GGD, criar interface e oferecer uma boa experiência ao usuário. O curso é pago, tem mais de 20 horas de duração e certificação ao final.
Programação
Com o curso de Programação da Recode você irá aprender os conceitos básicos da computação, desenvolvendo suas habilidades de compreensão para criação e programação de aplicativos por meio de ferramentas. Oferecido gratuitamente, tem 40 horas de duração e dá direito à certificação.
Ciência da computação Programação Web
A Harvard University oferece o curso de Programação Web, com apresentação de técnicas de compreensão ampla e robusta acerca da computação e programação. O aluno aprende a dimensionar os aplicativos da web, como projetar páginas, as linguagens Python, SQL, Java Script e muito mais. O curso é pago e pode ser realizado online, com duração de seis meses e certificado após ser concluído.
UX/UI Design
Se você quer aprender a trabalhar o design aliado à experiência do usuário, precisa conhecer o curso Profissão UX/UI Designer. Nele, você aprende a utilizar ferramentas para desenvolver interfaces, criar protótipos e aplicações navegáveis. O curso é pago: são mais de 40 horas de duração, atividades práticas, certificação ao final e consultoria profissional para ajudá-lo na busca por uma nova colocação.
WordPress na Prática
O WordPress pode ser utilizado de diversas maneiras, desde sites simples e até modelos para e-commerce. Isso porque ele possui um código que torna fácil que mecanismos de busca identifiquem o conteúdo feito pela ferramenta.
O curso WordPress na Prática, da Rock University, ensina por meio de dez lições a instalar o WordPress, criar um site/blog funcional e responsivo, usar categorias e tags de postagens e muito mais. O curso é gratuito, tem quase 1 hora de duração e certificação ao final.
Soft Skills
Nem só de habilidades técnicas é feito o perfil de um profissional de destaque. Por isso, é importante buscar cursos para colocar no currículo com o objeto de desenvolver também qualidades comportamentais. Selecionamos alguns pra você!
Comunicação e Oratória
A Conquer.plus oferece um curso de Comunicação e Oratória para te ajudar a perder o medo de falar em público, se comunicar com confiança e dar um up na sua carreira. O curso é pago, tem 15 horas de duração e certificação ao final.
Networking
Construir uma rede de contatos é fundamental para manter-se conectado com outros profissionais e em destaque no mercado. O curso Networking Eficiente, da plataforma Eu capacito, te ajuda a dar os primeiros passos para fazer o seu networking, conhecer seus pontos fortes e desenvolver habilidades interpessoais. Com duração de 1 hora, o curso é em inglês mas com legendas em português e é gratuito.
Pós-graduação
Business Intelligence & Analytics
Profissionais que sabem analisar dados possuem um diferencial e se destacam no mercado de trabalho.
Com a pós-graduação Business Intelligence & Analytics, da Escola Conquer, você aprende a analisar e interpretar dados, desenvolve a capacidade de executar um planejamento estratégico completo e focar em resultados a partir de experiências reais. A pós-graduação é feita on-line, com aulas ao vivo, duração de seis meses e certificação reconhecida internacionalmente.
Gestão Comercial e Vendas
Aprender a atuar de forma estratégica na área comercial auxilia na sua carreira. Para se destacar nesta área é importante saber lidar com os clientes e fidelizá-los. Com a pós-graduação de Gestão Comercial e Vendas, da FGV, você aprende a desenvolver competências técnicas e comportamentais que te permitem tomar boas decisões na área comercial, conhecer as tendências atuais e melhorar a qualidade de suas decisões no âmbito da gestão comercial. Com duração de onze meses e certificação ao final, o curso pode ser realizado de forma on-line.
Gestão Estratégica de Negócios
Entender seu público e sua equipe pode ajudá-lo a traçar as melhores estratégias para o sucesso da agência. A pós-graduação Gestão Estratégica de Negócios, da Escola Conquer orienta você nessa tarefa, apresentando conceitos sobre branding, posicionamento de marca, gestão de vendas, financeira, de pessoas e muito mais. O curso tem seis meses de duração.
Marketing e Mídias Digitais
Aprenda os conceitos e estratégias de marketing adotadas pela empresas a nível global, e conheça a dinâmica das ferramentas de marketing e gestão de mídias digitais. Com a pós-graduação em Marketing e Mídias Digitais, da FGV, você aprende a desenvolver novos produtos e serviços de acordo com a realidade das marcas brasileiras e conhece mais sobre a gestão de marketing levando em consideração os contextos on-line e off-line. A pós-graduação pode ser feita de forma on-line e tem duração de onze meses.
Boas razões para colocar cursos no currículo e crescer
Como vimos até aqui, o aprendizado é um processo que continua por toda a vida. Ao se engajar no seu projeto de desenvolvimento profissional contínuo, você está investindo no sucesso em sua carreira.
Atuando em um mercado competitivo, que lida com uma série de mudanças, novidades, atualizações, tendências e estratégias inovadoras, você não pode ficar parado. As agências de publicidade e marketing assumiram o papel de parceiras consultivas dos clientes. E para manter esse posicionamento e ser mais do que uma prestadora de serviço, é preciso ter um time comprometido com o desenvolvimento profissional.
Esperamos que esse artigo tenha despertado em você a vontade de aprender, colocar cursos no currículo e turbinar a sua carreira!
E se você quiser complementar o seu aprendizado, temos diversas aulas gratuitas para você acessar quando quiser. Confira aqui!
Jornalista por formação e Especialista em Administração da Comunicação pela Sustentare Escola de Negócios. Apaixonada por pessoas e curiosa, tem a certeza que nasceu para comunicar. Há dez anos, trabalha na área, tendo ampla experiência em comunicação corporativa, inbound marketing e gestão de redes sociais.
- Por Ariadna Straliotto em 31/03/2022
- Categoria: Produtividade