Os melhores Profissionais de Marketing: conheça as autoridades no assunto

Assim como a sociedade se transforma e evolui a todo momento, o marketing também muda. Novos modelos, ferramentas e estratégias surgem de tempo em tempo. Certamente, a evolução da tecnologia impulsiona esse movimento de transformação e inaugura novas possibilidades para os profissionais de marketing. Portanto, a melhor maneira de conhecer todas as mudanças e novidades da área é acompanhar o trabalho desenvolvido pelos profissionais que são autoridades quando o assunto é marketing. Por isso, elencamos a seguir, grandes nomes da área que se destacam pela sua trajetória e atuação – seja no mercado, seja na academia – e que podem e devem servir de inspiração para você. Ou seja, você terá a oportunidade de conhecer a história deles, saber como acompanhá-los e embarcar em um processo contínuo de aprendizado.

Conheça os melhores profissionais de marketing do mercado

Martha Gabriel

marthagabriel

Autora do best seller “Marketing na Era Digital” e do “SEM e SEO – dominando o marketing de busca” e produtora de conteúdo nas redes sociais, Martha Gabriel foi listada pela Online Universities como a 35ª profissional mais expert em tecnologia do mundo e escolhida em três ocasiões a melhor palestrante em congressos nos Estados Unidos. Além disso, é formada em Engenheira, pós-graduada em marketing e design e mestre e Ph.D. em Artes. Martha já publicou cinco livros. Além de diversos trabalhos artísticos e segue atuando como palestrante e ministrando cursos ao redor do mundo.

Camila Porto

img_camila_porto_facebook-1

Autora do livro “Facebook Marketing: Como gerar negócios na maior rede social do mundo”, Camila Porto é um dos maiores nomes do marketing digital no Brasil. Com a oferta de treinamentos de Facebook Marketing e Marketing Digital, Camila já orientou mais de 5 mil alunos.

Camila também é uma grande incentivadora do empreendedorismo e divulga a ideia #crieseuemprego. Ou seja, ela acredita que qualquer pessoa é capaz de empreender, desde que siga algumas metodologias para levar o seu negócio adiante. Aliás, neste processo, quase assume um papel de mentora dos participantes.

Carolina Terra

carolina_frazon_terra

Uma das mais conceituadas profissionais de marketing digital do país, Carolina é autora de livros como Mídias Sociais…e agora?” e “Blogs Corporativos — Modismo ou Tendência”, e também conversa com seu público pelo Blog Relações e pelo RPalavreando. Além disso, é Mestra e Doutora em Interfaces Sociais da Comunicação e, também atua como docente em cursos de pós-graduação de Comunicação Organizacional e Digital. Contudo, destaca-se também como consultora de mídias sociais.

Henrique Carvalho

henrique-carvalho-fundador-viver-de-blog

Quando o assunto é marketing digital e o foco são as novas ferramentas tecnológicas, voltadas para grandes empresas e também para pessoas que estão apenas começando a explorar a web, Henrique Carvalho é o principal nome brasileiro que aborda temas fundamentais, tais como monetização, criação e manutenção de blogs. Fundador do Viver de Blog, que tem mais de 250 mil visitas por mês, Henrique se destaca entre os profissionais do marketing digital brasileiro pela produção de conteúdo de excelente qualidade com regularidade.

Luli Radfahrer

Luli Radfahrer

Professor-doutor, mestre e Ph.D. de Comunicação Digital, consultor de inovação digital e palestrante, Luli atua no mercado de marketing digital desde 1994 e possui uma coluna na Folha de São Paulo. Além disso, destaca-se como palestrante pelas apresentações impactantes, que instigam o público, e pelo domínio técnico do tema.

Conrado Adolpho

conrado-adolpho

Autor do livro “8 P’s do Marketing Digital”, o carioca Conrado A dolpho é um dos escritores brasileiros mais influentes deste mercado. Ou seja, ele é aquele que todos gostariam de trocar uma ideia, nem que fosse um papo de 15 minutos.

O seu livro, publicado originalmente como “Google Marketing”, é um dos títulos mais vendidos no país. Certamente, a obra é um dos melhores guias para gestores e profissionais de marketing. Já que destaca os principais conceitos, métodos e estratégias para conquistar sucesso em qualquer tipo de negócio on-line. Ou seja, você não pode deixar de ler.

Cláudio Torres

claudio-torres-marketing

Autor da “Bíblia do Marketing Digital”, um guia completo sobre como utilizar as ferramentas da web para o desenvolvimento de ações on-line, Cláudio é um profissional de destaque e sua obra é uma leitura (quase) obrigatória para quem deseja descobrir o caminho e as ferramentas para fazer marketing digital e conquistar sucesso.

Rafael Vergili

Rafael-Vergili

Autor do livro “Relações Públicas, Mercado e Redes Sociais”, pesquisador de inovações tecnológicas e cultura digital, e doutorando em Ciências da Comunicação, Rafael dedica seus estudos aos limites e às potencialidades das redes sociais como ferramentas para estreitar e fortalecer o relacionamento da empresa com os clientes.

Philip Kotler

Philip-Kotler

Um dos maiores gurus de negócios e marketing, fundador da Kellogg School of Management, Philip Kotler também é autor de diversas publicações sobre marketing em suas mais diversas áreas e aplicações, com foco voltado especialmente para marketing digital. Quem não gostaria de um encontro com o mestre?

É de sua autoria o livro “Administração de Marketing. Obra lançada em 1967 e considerada até hoje como a Bíblia do Marketing. O título “Marketing 3.0 — As forças que estão definindo o novo marketing centrado no ser humano”, lançado em 2010, é um fenômeno, liderando as vendas da categoria. No livro, Kotler mostra como aliar responsabilidades sociais e ambientais ao desejo das pessoas de adquirir bens e serviços.

Chris Anderson

marketing-chris-anderson

Autor do best-seller The Long Tail (Cauda Longa, expressão criada por ele mesmo), Chris é um dos escritores americanos que logo vêm à mente quando o assunto é marketing digital. Além disso, ele também é autor do livro “Free — o Futuro dos Preços” no qual sugere que a oferta gratuita de determinado produto ou serviço pode ser mais rentável do que a sua venda, já que impulsiona a prospecção de leads e a atração e a conquista de clientes. Ou seja, por todos esses motivos, Chris está entre os melhores profissionais de marketing do mundo.

Rafael Rez

Rafael-Rez-Marketing-de-Conteudo

Rafael é considerado um dos mestres em marketing de conteúdo do Brasil. Fundador da consultoria de marketing digital Web Estratégica, já atendeu mais de 1.180 clientes em 20 anos de carreira. Rafael é autor do livro de marketing: “Marketing de Conteúdo: A Moeda do Século XXI”, publicado no Brasil pela DVS Editora e em Portugal pela Editora Marcador. Além disso, ele possui MBA em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).

Fundou seu primeiro negócio em 2002, de onde saiu no final de 2010. Foi sócio de outros negócios desde então, mantendo sempre como atividade principal a direção geral da Web Estratégica.
Além de Empreendedor e Consultor, foi Professor de MBA, Pós-Graduação e Extensão em diversas instituições. Como: HSM Educação, ILADEC, Cambury, Febracorp, Impacta, ESAMC, ALFA, ESPM, INSPER. Até que, em 2016 fundou a Nova Escola de Marketing. Que educa muitos outros profissionais no Brasil sobre o tema.

Rodrigo Maciel

foto-perfil-rodrigo-maciel-consultor-marketing-digital

Ele considera-se empreendedor desde que se entende por gente. Além disso, como ele mesmo diz: “além de extremamente maleável e ciente de que as pessoas são mais importantes que as coisas”. É assim que ele se apresenta. Rodrigo diz que respira o marketing digital desde 1998. E desde então, já ajudou muitas empresas a darem seus primeiros passos na internet e a gerar muitos resultados.

No início de 1999, voltou para Florianópolis, onde junto com seus irmãos abriu a WEBI (Indústria Web), uma das primeiras agências digitais de Santa Catarina, pioneira no mercado. E de 2002 até então tocou a Agência WEBI sozinho.

E em meados de 2016, iniciou seu projeto de Consultor de Marketing Digital online, onde pôde ajudar centenas de empresas espalhadas pelo Brasil e após isso definir e ficar os pés no mundo das Agências de Marketing Digital.

Estevão Soares

Estevão_Soares_

É considerado referência quando o assunto é marketing digital. Além disso, coleciona uma infinidade de palestras que sempre são um grande sucesso. Estevão é Consultor, professor e palestrante especializado em Estratégia Digital.

Para você ter uma ideia, ele foi palestrante dos principais eventos de Marketing Digital/Social Media no Brasil. Como: Social Media Brasil, Social Media Week/SP, RD Summit 2017, iMasters Intercom, ExpON, e-Commerce Day, Abradi-ISP. E mais, do OlhóCon, OlhoSEO, Imersão (Vitória), entre muitos outros. Ou seja, o cara sabe do que está falando!

Como consultor, fundou a Estrategi.ca em 2009 onde trabalhou com grandes marcas como: CVC, Wine Vinhos, USP, Submarino, Jhonson&Jhonson, Aspen, AppleBees, USP, entre outras.
Como professor, ministrou para pós-graduação de cursos de instituições renomadas como: USP, SENAC, UNA e ESPM.

Também foi convidado pelo Youtube para atuar como mentor em Estratégias Digitais.
Através da Estrategi.ca treinou milhares de profissionais em cursos presenciais e online por todo o Brasil.

 

Enfim, gostou da nossa lista sobre os melhores profissionais de marketing? Tem algum que você acha que deveria também estar nela? Conte para a gente 😉