4 bons motivos para você não perder a OPCON Gestão 2022

Conhecer tendências de mercado, compartilhar experiências, aprender novas estratégias para alavancar seus negócios e identificar a maturidade do mercado de agências de publicidade. Você pode fazer tudo isso e muito mais participando da OPCON Gestão 2022, que será realizada em maio.

O evento online e gratuito é uma oportunidade de imersão, que permite atualizar o seu repertório, aprender novas técnicas de gestão e acompanhar as movimentações do setor. 

Sem dúvida, para gestores e profissionais que atuam em cargos de supervisão nas agências esse é um dos eventos de marketing mais esperados de 2022. Neste artigo, apresentamos o que você precisa saber sobre a OPCON deste ano.

Continue a leitura e aceite nosso convite para o evento!

OPCON: oportunidade de imersão e aprendizado 

A OPCON é uma conferência sobre gestão e produtividade, realizada anualmente para capacitar e promover o encontro de profissionais de marketing e publicidade. 

Na última edição, em 2021, o evento reuniu quase dois mil participantes, entre eles tomadores de decisão e profissionais da área e trouxe diversos insights valiosos para esse campo. 

Ao todo, foram 4 dias de imersão com os melhores speakers do mercado que trouxeram muito conteúdo em 26 palestras e 4 painéis ao vivo.

Neste ano, a OPCON está de cara nova e passa a contar com duas edições anuais. 

Em maio: nos dias 17 e 18 de maio será realizada a primeira OPCON Gestão, com temas voltados para o gerenciamento de agências. Os conteúdos apresentados são essenciais para gestores, com abordagem de assuntos como planejamento, gestão financeira, gerenciamento de equipe, posicionamento de marca, atendimento e vendas. 

Em setembro: para o time dos criativos, a segunda edição da OPCON irá abordar temas que interessam a toda a equipe, como gestão de tempo, conteúdo, design e criatividade. 

4 motivos para não perder a OPCON Gestão 2022

Mas, afinal, por que participar da OPCON 2022? Confira quatro boas razões para você se planejar e marcar presença na conferência. Veja só:

#1 Online e gratuito

A OPCON Gestão 2022 conta com dois dias de imersão, 9 palestras e 2 painéis ao vivo, e o melhor: você pode ter acesso a tudo isso de maneira gratuita e sem sair de casa.  Com transmissão ao vivo em tempo real, os participantes podem acompanhar o evento de qualquer lugar e receber um certificado ao final dos dois dias. 

#2 Time de experts

A organização da OPCON 2022 selecionou e convidou grandes nomes do mercado para compartilhar experiências e conhecimento com o público da conferência. Serão realizadas 9 palestras com especialistas na área de marketing de empresas, digital e estratégico, gestão financeira, vendas e mais. Confira o time de palestrantes:

André Maggi

É fundador e CEO da The Media Trade, startup media tech que criou plataformas de marketplace e SaaS com automação end2end de processos que vão do planejamento à compra e execução de campanhas multimeios, além de soluções exclusivas e serviços agregados de auditoria, performance e inteligência de mídia. Foi sócio-diretor na GymPass, um dos primeiros unicórnios brasileiros. Ele dará dicas de como inovar no mercado de mídia brasileiro em 2022.

Carol Manciola 

Ela é CEO e Fundadora do Grupo Posiciona, empresa de educação corporativa especializada em treinamento de vendas que já impactou mais de 500 mil pessoas desde 2017. Atua como consultora e especialista em vendas, e irá palestrar sobre “Funil de talentos”.

Jean Vidal 

O CEO da Conexorama, especialista em RD Station, automação e Ads, vem pra falar sobre o Onboarding. Ele tem mais de 18 anos de experiência no Marketing Digital, já atuou como gerente de e-commerce e participou da fundação da empresa Resultados Digitais.

Luciano Loffi 

Formado em Desenho Industrial e pós-graduado em Estratégia Empresarial, Luciano atuou como diretor de agências de publicidade por mais de 15 anos. Hoje é CEO da Operand. Na palestra, ele vai dar dicas de como usar os dados de pesquisa a favor da sua agência e fazê-la crescer em meio à concorrência. 

Marina Bavarelli 

Ela atua na área de gestão de pessoas e projetos digitais há mais de 8 anos. É apaixonada por tecnologia e comportamento humano, ama estudar inovação, análise de dados e estratégia. Irá abordar o tema: “O marketing de influência como estratégia digital”.

Pedro Marins 

É formado em Engenharia de Produção pelo Ibmec e trabalhou na área de Business Development e M&A do Banco Inter. Atualmente é Financial Manager na Conta Simples. Pedro irá falar sobre gestão financeira voltada para agências.

Rodrigo Werneck 

Fundador e CEO da CUPOLA, consulgência especialista em Marketing e Gestão Imobiliária, Rodrigo irá palestrar sobre: “Estratégias de nicho elevada à enésima potência”, contando sobre as experiências de sua agência.

Rosângela Menezes 

Como jornalista especializada em Big Data aplicado ao Marketing pela ESPM, em 2021, Rosângela entrou para a lista “Mindshifters – mentes que transformam”, da RD Station, pelo trabalho desenvolvido com a comunidade Awalé, rede que conecta mulheres negras a projetos de Marketing Digital. Com mais de dez anos de atuação no mercado de marketing, Rosângela irá compartilhar estratégias de Inbound Marketing.

Samira Cardoso 

Ela é CEO da LayerUp, agência especializada em estratégias de evolução digital para as áreas de marketing e vendas de empresas B2B e B2C. Graduada em Comunicação Social, com MBA em Marketing, possui mais de 22 anos de experiência profissional atuando nas áreas de comunicação e marketing. Irá falar sobre métodos de crescimento para sua agência.

Rodrigo Maciel 

Ele fundou uma das primeiras agências de Santa Catarina em 1998,é especialista em inbound marketing, produtor de conteúdo para agências digitais, sócio da Umbler e atua como mentor e acelerador de agências.

Além disso, no dia 10 de maio às 13h, já tem um esquenta pra você ir entrando no clima. O Warm Up do evento promete ajudar os clientes a “alcançar seus objetivos de forma sexy e lucrativa” por meio de metodologia própria do speaker.

#3 Dois dias de imersão

Neste ano, a OPCON Gestão terá 9 palestras com profissionais de peso e sucesso no mercado de trabalho, dispostos a mostrar um pouco de seus trabalhos e falar sobre as tendências de marketing para 2022.

Eles virão para compartilhar suas experiências, dar dicas de crescimento para sua agência, como usar os dados de pesquisa a seu favor e impulsionar seu nome nas pesquisas, estratégias de marketing digital, como inovar o mercado brasileiros, dicas de gestão financeira e muito mais. A OPCON 2022 é um convite para o aprimoramento profissional.

#4 Painéis ao vivo

Além das palestras haverá também painéis ao vivo nos dois dias com os temas “Tendências de consumo e estratégias para se destacar em 2022”, e “Criando experiências no metaverso: o que podemos esperar do futuro das mídias digitais”.

Conheça os convidados para os painéis ao vivo da OPCON 2022:

André Patrocínio 

É cofundador e CEO da Etus, uma das maiores plataformas de marketing da América Latina, Diretor Executivo da Locaweb, além de atuar como palestrante internacional e colunista na CBN. Publicitário especialista em marketing digital, é mentor do Polo de Inovação e Tecnologia da USP (Supera Parque) e diretor da Associação dos Profissionais da Propaganda (APP).

Camila Renaux 

Ela é especialista em Marketing Estratégico, Marketing Digital e Inteligência Artificial pelo MIT nos Estados Unidos e foi eleita por 2 vezes a melhor profissional de Marketing Digital do Brasil. Produz conteúdo ativamente e é palestrante dos maiores eventos de Marketing e Vendas da América Latina. Já treinou milhares de alunos, distribuídos pelos 5 continentes, por meio de seus cursos online.

Rejane Toigo

Ela é CEO da Like Marketing, agência referência em posicionamento de profissionais da saúde no digital por meio de metodologia de estratégia proprietária. Ajuda especialistas a desenvolverem conteúdo científico acessível para construir sua reputação no ambiente digital.

Fábio de Souza Costa

O empresário brasileiro é pioneiro no uso das tecnologias de realidade virtual e realidade aumentada no Brasil. Formado em publicidade e propaganda pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC), é pós-graduado em marketing e negócios pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM). Trabalhou em diversas agências de publicidade e teve contato com marcas como Danone, Bayer e Walmart. Atualmente, trabalha como CEO da Agência Casa Mais.

Liziane Quadros

Fundadora da Cubic Jogos Digitais, apaixonada por games e pelo metaverso. Venceu a Game Jam, da Campus Party SP, a Startup Plus University, entre outros. Liziane vai falar sobre o que mais gosta, o metaverso.

Extra: campanha “Indique e ganhe”

Para essa edição da OPCON, a Operand apresenta uma novidade mais que especial: um sistema de premiação imperdível. O mecanismo é simples: você ganha prêmios ao indicar outros profissionais da área para participar do evento. 

Basta se inscrever na OPCON Gestão 2022, preencher o formulário para ativar a campanha de indicações e o compartilhar o link gerado com os seus amigos. 

Pronto! Você já garantiu seu prêmio, e quanto mais conversões, mais presentes você ganha. 

Os prêmios vão de acesso exclusivo ao conteúdo, box com materiais essenciais para sua agência e até mesmo uma Alexa! A lista completa você confere no regulamento no site.

A OPCON Gestão 2022 está imperdível. Está esperando o quê? Corra para se inscrever e garantir sua vaga!