Conheça os vencedores do prêmio para agências Operand 2ª edição
Participar de prêmios para agências é sempre um momento desafiador para toda a equipe, pois coloca à prova o esforço e a capacidade de desenvolverem juntos uma campanha criativa e que atenda aos requisitos dos jurados, composta normalmente por profissionais reconhecidos no mercado publicitário.
Conquistar uma premiação é um grande reconhecimento da qualidade e excelência do trabalho desenvolvido para um projeto, que pode impactar positivamente a reputação da agência e impulsionar a sua visibilidade no mercado.
Em 2022, aconteceu a segunda edição do Prêmio Operand, desenvolvido para reconhecer o talento e a criatividade das agências clientes do software de gestão. Que tal conhecer as grandes vencedoras deste ano? Confira a seguir!
Você vai ler neste post
O que é o Prêmio Operand?
O prêmio para agências é uma ação da empresa desenvolvedora do software Operand, criada para reconhecer a qualidade dos trabalhos realizados pelos seus clientes.
O objetivo é oferecer às agências a oportunidade de apresentar o seu trabalho para uma banca qualificada, e ter a chance de receber o troféu de 1º lugar, que contribui de diversas formas para o desenvolvimento e ganho de autoridade da empresa no setor em que atua.
O Prêmio Operand se divide atualmente em quatro categorias de inscrição:
- Mídia Impressa: Podem ser inscritas nesta categoria campanhas desenvolvidas para mídia impressa, sejam elas anúncios para revista, jornal, folhetos, outdoor, indoor ou PDV.
- Mídia Digital: Podem ser inscritas nesta categoria campanhas desenvolvidas para mídia digital, sejam elas publicações ou anúncios para redes sociais, sites, blogs, youtube ou e-mail marketing.
- Campanha 360°: Podem ser inscritas nesta categoria as campanhas que se utilizam das mídias de forma integrada e complementar para comunicar a informação, o serviço ou o produto.
- Case de Gestão para agência: Podem ser inscritas nesta categoria as agências que possuam algum case de gestão que apresente algum resultado expressivo e que possa ser comprovado de forma textual e argumentativa.
Prêmio Operand 2ª edição
A segunda edição do Prêmio Operand recebeu mais de 70 inscrições e 150 campanhas, com início em julho e fechamento em setembro de 2022.
A revelação dos grandes vencedores ocorreu no último dia do evento OPCON Criatividade, que realizou palestras gratuitas sobre publicidade, comunicação, design e processos criativos. Durante o último painel ao vivo, foi revelado o pódio da edição 2022.
Dividido em duas etapas, o prêmio para agências Operand contou com a participação de grandes jurados do mercado:
- Felipe Silva: co-fundador da GANA, agência de publicidade independente, com uma equipe 100% preta. Fez parte dos júris do Clube de Criação, Profissionais do Ano, Andy Awards, One Show, Ciclope Awards, Melhor Comercial do Brasil – SBT e Cannes Lions. Reconhecido em prêmios como Cannes Lions e Effie Awards, e premiado como “Diretor de Criação do Ano” pelo PropMark.
- Juliana Duarte: executiva de negócios da Globo para agências com mais de 15 anos de atuação no mercado de comunicação da região Sul em agências, clientes e veículos. Graduada pela ESPM/POA e pós-graduada em Negócios Digitais pela UniRitter, especialista em planejamento estratégico de canais.
- Samira Cardoso: CEO da LayerUp, agência especializada em estratégias de evolução digital para as áreas de marketing e vendas de empresas B2B e B2C, considerada a agência do ano pela RD Station. Tem mais de 22 anos de experiência profissional atuando nas áreas de comunicação e marketing.
- Vinicius Gambeta: entusiasta da publicidade que empreende desde cedo. À frente de duas empresas: Agência de Bolso e Aquela Caixa, Vinicius produz conteúdo diário sobre marketing, comunicação e negócios, ministra cursos na área de planejamento e é palestrante em eventos do mercado digital.
Os jurados definiram os finalistas, que passaram pela etapa de votação popular. A combinação das notas com os votos, conforme regulamento, resultou no 1º, 2º e 3º lugar de cada categoria.
Vencedores do Prêmio Operand 2022
Todas as agências participantes dessa ação encaminharam campanhas incríveis e que merecem o máximo reconhecimento e visibilidade pelo trabalho que desenvolvem.
Vamos conferir quem foram os grandes vencedores de 2022?
Mídia Impressa
1º lugar: Agência SALA
Campanha: O isolamento não é para todos
Cliente: RENCTAS
2º lugar: Moon.ag
Campanha: O tubinho mágico
Cliente: Prodiet Medical Nutrition
3º lugar: Tatticas Comunicação
Campanha: Combate à violência contra a mulher
Cliente: Prefeitura de Navegantes (SC)
Mídia Digital
1º lugar: Marsala
Campanha: Transforme
Cliente: Atual Escola
2º lugar: Mondigital Marketing e Comunicação
Campanha: Posicionar & conectar
Cliente: Mondigital
3º lugar: Lean
Campanha: O saque mais rápido
Cliente: Betnacional
Campanha 360°
1º lugar: Pontocom.ag
Campanha: Concorrência NHS
Cliente: NHS Solar
2º lugar: OLLYVA
Campanha: Empodera ela
Cliente: Aliansce Sonae
3º lugar: Tatticas Comunicação
Campanha: Combate à dengue
Cliente: Prefeitura de Navegantes
Case de Gestão da Agência
1º lugar: New Mind Comunicação
Campanha: NM acelera: fazer sentido dá resultado
2º lugar: Gas rocket
Campanha: Crescimento e mudança de posicionamento da agência
3º lugar: Mondigital Marketing e Comunicação
Campanha: Nova fase da Mondigital.
Para saber mais detalhes sobre cada uma das campanhas e conferir todas as artes de forma ampliada, acesse o site do Prêmio Operand e clique em Vencedores 2022.
Como participar do Prêmio para agências Operand?
Agora que você já conheceu as campanhas incríveis que fizeram parte da segunda edição do Prêmio Operand, que tal saber mais sobre essa premiação e entender o passo a passo de como é possível participar?
Confira a lista a seguir!
1. Critérios de participação
Para participar da premiação, em primeiro lugar é necessário ser cliente da Operand. Da mesma forma, conforme regulamento, o prêmio é focado em agências, ou seja, é preciso ser uma agência de publicidade, propaganda, design, marketing, digital, branding, entre outros formatos de atuação.
Caso sua agência ainda não seja cliente do sistema de gestão Operand e deseja, além de participar do prêmio, melhorar os processos e potencializar os resultados, convido você a testar o software de forma gratuita 😉
2. Inscrições
As agências clientes podem se inscrever diretamente no site do Prêmio Operand durante o período em que as inscrições estiverem abertas. Por meio de uma plataforma, a pessoa responsável pelo cadastro vai preencher todas as informações necessárias relacionadas à campanha ou case pretendido, seguindo as orientações que fornecemos na plataforma.
Após a inscrição, é só aguardar o final desse período para que os trabalhos sejam enviados para a primeira etapa de avaliação!
3. Primeira etapa
A primeira etapa de avaliação dos trabalhos é feita por uma banca de jurados convidada pela Operand especialmente para essa ação. Os critérios para definição do júri é que estes profissionais atuem no setor publicitário e sejam referência em suas áreas.
As inscrições são analisadas individualmente e cada trabalho recebe uma nota de um jurado. Após esse período, é definida uma média do júri. As três agências que tiverem a maior média em cada categoria, passam para a próxima etapa!
4. Segunda etapa
A segunda etapa do prêmio para agências é a votação popular! Nesta fase, qualquer pessoa pode votar quantas vezes quiser na agência/campanha que preferir e se identificar mais. A votação é realizada no site oficial do Prêmio Operand.
Esse é o momento dos finalistas divulgarem a sua campanha e ir em busca da maior quantidade de votos possível para garantir o troféu de primeiro lugar.
5. Revelação dos vencedores
Concluída a votação, é realizada a somatória dos votos com as notas, para definição das posições dos finalistas. A revelação do Prêmio Operand é feita ao vivo no último dia do evento OPCON.
Os finalistas de cada categoria são premiados conforme a sua colocação e a cada ano oferecemos novas bonificações para que, além do título, a equipe possa desfrutar de forma conjunta essa conquista!
Prêmio para agências: invista no seu negócio
Investir na participação de prêmios é investir no reconhecimento do trabalho da sua equipe e também na valorização do seu negócio. Prêmios podem servir como vitrine dos seus serviços e entregas, além de diversos outros benefícios e vantagens que uma conquista pode trazer.
Pensando em ajudar você com essa demanda, reunimos uma lista dos principais prêmios de publicidade do mercado. Clique aqui e confira!
Jornalista por formação, atuo com marketing e comunicação há mais de cinco anos e sou especialista em mídias digitais. Adoro explorar os diferentes formatos de conteúdo e estou sempre em busca de aprender coisas novas!
- Por Mayara Silva em 07/10/2022
- Categoria: Universo Operand