Cases de sucesso: Como a Tango Comunicação melhorou a relação com os clientes usando o Operand
Certamente, apresentar um trabalho com excelente qualidade técnica no prazo acordado faz toda a diferença para conquistar a graça dos clientes. Mas, a Tango resolveu fazer muito mais que isso. A empresa percebeu que precisava adotar estratégias para melhorar o relacionamento com os clientes.
Desde 2011 a equipe aderiu ao software Agência Sys e transformou a percepção dos clientes. O que passou a agregar mais valor ao trabalho da agência. Vale a pena conferir como essa experiência aconteceu 🙂
Como eram gerenciados os trabalhos antes do Agência Sys e quais dificuldades vocês enfrentavam?
No início da agência e durante o período de um ano e meio, mais ou menos, adicionávamos todos os jobs em uma planilha de Excel. Era bastante organizado, com prazos, valores e fórmulas automáticas. Mas muitas vezes a correria nos impedia de atualizar algumas coisas.
O financeiro começou a ficar bem atrapalhado (pagamento parcelado, por exemplo, era um problema de organizar e administrar). Além disso, chegou num ponto em que essa planilha começou a ficar um monstro. E nosso conhecimento em Excel talvez fosse um pouco limitado para evitar o nosso pânico. Então, como manter um bom relacionamento com os clientes neste cenário?
Como foi a decisão de optar por um software de gestão?
Meu sócio e eu, então, decidimos buscar algo que simplificasse o nosso dia a dia. Fomos atrás de vários sistemas para agência, testamos alguns, e optamos pelo Agência Sys pela facilidade. Tudo é bastante intuitivo, claro e organizado.
A interação entre pessoas, departamentos e processos é muito simples, não requer grandes conhecimentos ou habilidades. Desta forma, isso tudo acaba nos poupando tempo de treinamento na chegada de novos funcionários.
Eu fui responsável pela implementação, e foi bastante simples na época, acredito que em poucos dias tínhamos tudo cadastrado e pronto para utilizar.
O que melhorou na agência depois da implementação do Agência Sys?
Com o sistema, a comunicação interna melhorou muito, sem falar que temos todos os registros necessários, para uso tanto interno quanto externo.
Os relatórios, para os planejamentos e renovações de contrato, me poupam bastante tempo. Afinal, antes eu fazia tudo manual, escrevendo job por job, sem falar que o controle de horas era quase que impossível.
Enfim, hoje temos o processo todo mais simples, funcional, todas as pessoas da agência acompanham as etapas e conseguem saber exatamente o que está acontecendo, o que falta, qual o status do trabalho, mesmo que os responsáveis não se encontrem no local.
Isso é muito importante. Além disso, a segurança de saber que tudo está organizado e a facilidade de administrar, do orçamento ao recebimento do pagamento, controle das produções, mídias e faturas, é muito importante.
Outra coisa que notei foi que os clientes também passaram a confiar mais nas informações, pois sabem que tudo está no sistema. Logo, o relacionamento com os clientes ficou muito melhor e os eles passaram a nos ver de forma mais profissional.
Ana Rosa Vieira, Diretora de Atendimento, Tango Comunicação
- Por Operand em 04/03/2015
- Categoria: Universo Operand