Como fazer a agência faturar o ano todo?

Os gestores dos vários segmentos de mercado sempre estão em busca de novas tecnologias e processos que lhes garantam vantagens competitivas, de maneira a conquistar mais clientes e superar a concorrência. Fazer uma agência faturar o ano todo também não é uma tarefa tão simples.

É inegável que o maior ativo de uma agência de publicidade está em seu capital humano, já que sua equipe de funcionários move a criatividade e o desempenho de inúmeras ações de marketing, peças informativas e campanhas que mesclam persuasão e arte.

Mas algo acontece quando esse time tem em mãos uma ótima infraestrutura. Tudo caminha mais rápido e com muito mais confiança em relação aos prazos, gastos e comunicabilidade.

Então, neste aspecto, o que pode ser feito para sua agencia faturar o ano todo? Sem perder o ótimo nível de produtividade e solidez de seus serviços?

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Abandone sua posição reativa

Muitas agências só dão andamento às solicitações dos clientes. Mas é importante fazer muito mais do que simplesmente montar o briefing do projeto e depois entregá-lo pronto, dentro do prazo estabelecido. Os gestores e líderes da agência devem alimentar uma constante relação com os clientes, deixando o processo mais colaborativo. Faça com que seu cliente se sinta bem tratadose importante, e receba novas demandas de campanhas e projetos.

Proponha ideias novas aos clientes

As agências precisam faturar de forma constante ao longo do ano. Da mesma forma, os clientes buscam modos de ganhar mais espaço no mercado. Certamente também buscam lucrar mais.

Portanto, é importante que a agência realize pesquisas acerca do negócio em que o cliente atua, a fim de identificar oportunidades e propor novos projetos e planos de marketing. Isso vai, com certeza, ampliar os contratos.

Sugira campanhas fora das datas tradicionais

A maioria dos clientes costuma alinhar sua linha de produtos com as vendagens de um período ou mais datas ao longo do ano.

Vale a pena que a agência surja com propostas diferenciadas de campanhas, projetos ou ações de marketing alternativas. Essas propostas podem ser aproveitadas além das datas comemorativas ou mais usuais daqueles produtos ou serviços. Inovação e originalidade são sempre bem-vindas.

Implemente um software de publicidade

Outra coisa importante é a utilização de um software específico para agências de publicidade, a fim de acompanhar os resultados dos negócios e planejar melhor as rotinas de trabalho. Esse recurso vai instituir as prioridades mais relevantes para o gerente de setor ou empreendedor, indicar o histórico de processos e aprimorar o controle sobre o tempo e as atividades que têm que ser cumpridas em cada projeto.

Um software ainda organiza os fluxos e demandas que a agência tem, para que as tarefas sejam otimizadas. Sua equipe vai ser capaz não só de suprir uma boa quantidade de tarefas, mas também vai poder atender um volume maior de clientes em uma mesma época.

Se você quer que sua equipe tenha ideias inovadoras para enfrentar e vencer a concorrência há uma alternativa. Dê a ela também as melhores ferramentas para trabalhar. E tenha a proatividade e a inovação como lemas de trabalho. Com esses recursos e essa postura, sua agência vai estar quase em pé de igualdade com empresas muito maiores do que ela, no que se refere à instrumentalidade, otimização e produtividade.

O que você tem feito para sua agência faturar mais ao longo do ano?