7 coisas que você precisa saber sobre o Operand
Contar com um sistema de gestão é indispensável para qualquer agência de publicidade, seja ela grande ou pequena. Isso porque por meio do sistema é possível planejar projetos, alocar recursos e programar atividades.
O sistema de gestão da Operand, desenvolvido sob medida para agências de publicidade e propaganda, traz uma série de recursos que viabilizam a gestão estratégica, potencializando os resultados. Você conhece a proposta, as vantagens e funcionalidades da plataforma? Ainda não?
Então, nos acompanhe nessa jornada e confira 7 coisas que você precisa saber sobre o Operand. Aproveite a leitura!
Conheça 7 informações sobre o Operand!
Existem diversos sistemas de gestão de projetos, tarefas e equipes no mercado, porém nem todos são adequados às suas necessidades e rotina diária.
Reunimos algumas curiosidades e informações sobre o sistema Operand para você considerar na hora de escolher o software mais adequado para a sua equipe. Bora descobrir algumas particularidades sobre o Operand?
#1 É possível realizar um teste grátis e sem compromisso
Realizar testes e colocar o sistema em prática no seu dia a dia é o melhor jeito de saber se a ferramenta é a adequada para sua empresa, não é mesmo? A Operand sabe disso, portanto, antes de optar pelo sistema ou não, sua empresa pode realizar um teste de 7 dias grátis sem compromisso nenhum.
Você aproveita o prazo de teste e conhece, na prática, as funcionalidades do sistema. Assim é possível visualizar como a ferramenta funciona e como ela pode facilitar a sua rotina. Além disso, caso tenha interesse, pode agendar uma demonstração guiada com a nossa equipe para aproveitar a experiência ainda mais!
#2 O sistema não tem fidelidade ou multas
Muitas vezes, provedoras de software empurram ferramentas e “amarram” os clientes por meio de contratos longos e caros. Nesses casos, mesmo quando o sistema apresenta falhas ou já não cabe mais dentro do que o cliente busca ou espera, o jeito é esperar o contrato acabar para não pagar multas.
Entendemos que, eventualmente, a sua agência pode ter contratempos ou repensar o uso das ferramentas adotadas. Por isso, o Operand não tem fidelidade e nem multas em caso de cancelamento. Você é livre para cancelar quando quiser, mas esperamos que você não precise fazer isso. A escolha é e sempre será sua! 😉
#3 Você consegue acessar o Operand de qualquer lugar
Eventualmente, o gestor pode ter alguma atividade fora da agência, como um atendimento ou uma viagem para outra cidade, por exemplo. Mas sabemos que ele vai precisar verificar o andamento do trabalho na agência. Por isso, criamos a versão mobile do Operand!
O escritório virtual da agência na palma da mão reúne as funções mais essenciais do sistema. De tal modo, o gestor pode acessá-las de forma rápida e em qualquer lugar, caso seja necessário, e gerenciar a equipe mesmo a distância.
Vale ressaltar que não é um aplicativo, ou seja, ele não ocupa espaço no seu dispositivo, basta acessar o endereço http://beta-mobile.operand.com.br/. Você pode adicionar a página de login na tela inicial do seu aparelho, para acessar mais rapidamente.
#4 O software tem relatórios de todos os módulos
Com o Operand, você pode gerar relatórios de todos os módulos: projetos, jobs, propostas, produção, mídia, financeiro, pessoas e timesheet. Ao cruzar os dados escolhidos, é possível obter informações valiosas sobre a produtividade do time, sobre os prazos, ou mesmo se um cliente está sendo lucrativo para a sua agência.
Para gerar informações estratégicas sobre produtividade, por exemplo, é importante que todos os dados de prazos, entregas e o timesheet estejam sendo preenchidos. Ou seja, quanto mais dados forem inseridos no sistema, mais completo e rico serão os seus relatórios.
#5 O sistema permite configurar as permissões de acesso
Com o Operand é possível configurar as permissões de acesso, pois sabemos que algumas informações restritas, como dados estratégicos de clientes, por exemplo, devem ficar abertas apenas para profissionais autorizados.
No sistema, cada usuário cadastrado possui um perfil de acesso. Conheça os principais:
- Perfis do sistema: padronizados no sistema da Operand, disponíveis para seleção, como Atendimento, Criativo, Mídia, Produtor, Financeiro, Administrador e Total.
- Perfis com base no usuário: são criados com base no usuário. Dessa forma, o novo colaborador terá acesso conforme as permissões aplicadas a um “usuário modelo”.
Basta definir o tipo de perfil dos colaboradores e salvar as permissões. Com o perfil definido, é possível configurar as permissões com base em cada módulo. Confira as permissões:
- Sem acesso: o usuário não tem acesso aos módulos do sistema.
- Registros próprios: o usuário visualiza e edita os documentos, mas apenas aqueles que estiver envolvido.
- Leitura total: visualiza todos os documentos.
- Leitura total + Registros próprios: consegue visualizar todos os documentos e editar os que está envolvido.
- Total: pode visualizar e editar os documentos, consegue ainda acessar o menu de anexos, as configurações do módulo e os relatórios relacionados aos projetos.
- Administrador: tem acesso total ao sistema, pode visualizar as configurações, o cadastro da empresa e das equipes. Pode, ainda, ativar ou desativar usuários no sistema e gerenciar todos os módulos.
#6 O Operand atualiza todas as informações em tempo real
Chega de conflito de informações ou dados desatualizados. Com o Operand, você acompanha tudo em tempo real, seja o briefing de cada projeto ou os respectivos comentários, edições e interações. Não é preciso salvar as alterações, por exemplo, pois o sistema faz isso de forma automática em alguns segundos 😉
Além disso, o Operand também garante que nenhuma informação se perca, salvando todas as versões do briefing, facilitando o resgate de dados antigos que possam ter sido modificados no decorrer do projeto.
#7 Você pode deixar o sistema com a sua cara
É possível personalizar as cores do Operand e colocar sua foto preferida como avatar, assim o sistema terá a sua cara e o jeitinho da sua equipe. Além disso, você pode incluir a logo da sua agência nos documentos gerados.
Isso mesmo! O sistema permite que você deixe a assinatura da sua empresa nos documentos gerados pelo software. Dessa forma, o cliente recebe uma proposta com o logotipo da sua agência, imprimindo mais autoridade na hora de fechar negócios.
Todos os usuários com permissão de administrador conseguem cadastrar a logo da empresa, basta acessar as configurações gerais do sistema.
O que é o software de gestão Operand?
Após apresentar algumas informações e curiosidades sobre o sistema integrado de gestão Operand, abaixo seguem mais detalhes sobre essa solução de organização e gestão para agências e equipes criativas.
O dia a dia de uma agência é bastante dinâmico e corrido. Isso porque as demandas são diversas, como jobs a serem aprovados, artes que exigem refação, atendimento ao cliente, planejamento de campanhas, entre tantas outras.
Dessa forma, ao adotar uma ferramenta de gestão é possível transformar o trabalho da agência. Com o suporte da tecnologia, a produtividade e os processos se tornam mais ágeis, pois o sistema é capaz de realizar a integração de atividades e ainda organizar as tarefas diárias.
O software de gestão de projetos da Operand possui módulos integrados que permitem que a equipe realize atividades, como:
- Criação e lançamento de propostas
- Gestão de tempo e de atividades;
- Realização de pedidos de produção e mídia;
- Encaminhamento das faturas para o financeiro.
Por fim, com o software é possível analisar de forma estratégica todo o fluxo de trabalho da sua empresa, pela aba “relatórios”.
Como funciona o Operand?
Ao adquirir o software de Gestão de Projetos da Operand, você cria o seu perfil no sistema. No módulo Projetos, você pode acompanhar o andamento de todas as atividades até que o projeto ou campanha seja finalizado e entregue ao cliente.
É possível verificar os prazos estipulados para cada etapa, horas investidas, o quanto esse projeto custa para agência, as propostas realizadas para o cliente e todo o processo de produção.
Ao todo o sistema possui 9 módulos, com diversas funcionalidades, confira:
- Projetos: permite organizar todas as tarefas relacionadas a cada projeto, estabelecendo prazos e organizando as atividades.
- Jobs: é o fluxo de trabalho, que pode ser organizado pela metodologia Kanban, ou pelas pautas de trabalho Operand. Aqui é possível designar as tarefas a cada usuário e atribuir responsabilidades a cada membro.
- Propostas: permite criar as propostas que serão encaminhadas para cada cliente.
- Produção: é um recurso que permite organizar e controlar os serviços realizados por terceiros intermediados pela agência, como impressão, produtoras, entre outros.
- Mídia: nessa aba é possível inserir as mídias online e offline para as campanhas.
- Financeiro: auxilia no controle de fluxo de caixa, na geração de boletos, recibos e auxilia na realização de conciliação bancária. Além, é claro, de facilitar o controle das receitas e despesas dos projetos.
- Conversas: é o meio de comunicação para alinhamento de informações com a equipe, com possíveis freelancers e também com o cliente. Em vez de usar um meio externo como o whatsapp, é possível usar o módulo conversas para isso.
- Pessoas: é onde constam as informações de cadastro dos colaboradores, fornecedores, prestadores de serviços e clientes. Aqui é possível analisar o desempenho de cada serviço.
- Relatórios: o sistema permite a geração de relatórios, que orientam o acompanhamento do trabalho da agência. Os documentos gerados fornecem dados para identificar ‘gargalos’, auxiliar o processo de tomada de decisões estratégicas e avaliar o desempenho tanto dos colaboradores quanto dos fornecedores.
Agora, que você conhece todos os detalhes sobre o Operand, e entende como ele pode auxiliar sua agência, que tal experimentar?
Se preferir fazer essa jornada com a orientação da nossa equipe para entender um pouco mais sobre as funcionalidades do sistema, você pode agendar uma demonstração guiada! Assim você tira todas as suas dúvidas! Ah, é 100% gratuito e sem compromisso 😉
Jornalista por formação e Especialista em Administração da Comunicação pela Sustentare Escola de Negócios. Apaixonada por pessoas e curiosa, tem a certeza que nasceu para comunicar. Há dez anos, trabalha na área, tendo ampla experiência em comunicação corporativa, inbound marketing e gestão de redes sociais.
- Por Ariadna Straliotto em 23/08/2022
- Categoria: Gestão, Universo Operand