Guia de como fechar mais vendas nas agências

Gerar e consolidar as oportunidades de vendas nas agências pode ser um grande obstáculo para os gestores, que precisam transformar oportunidades em negócios. Gerenciar uma agência demanda, além de conhecimentos sobre o mercado publicitário, empreendedorismo e criatividade, uma boa dose de habilidades comerciais, imprescindível para conquistar e fidelizar clientes. Além de contribuir para fechar mais vendas nas agências!

Mas de que forma é possível melhorar essa taxa de conversão?

Todo o processo de vendas precisa estar mapeado, ou seja, a estratégia que a agência usa para atrair esses leads para o seu site, conteúdo ou mesmo telefone precisa estar bem estabelecida. Além disso, precisa ser conhecida por todos que irão atuar nessa linha de frente do atendimento e comercial.

Muitas agências trabalham desenvolvendo estratégias de inbound marketing para seus clientes, mas não estruturam essa mesma estratégia internamente, o que pode causar problemas na hora de fechar negócios.

Dicas para transformar oportunidades de vendas em novos clientes

Se você acredita na necessidade de aperfeiçoar seus processos comerciais para fechar novos contratos, além de aumentar a sua taxa de conversão no funil de vendas, continue lendo, porque esse conteúdo é para você! Listamos algumas dicas para ajudar gestores a fechar mais vendas nas agências!

Conquiste leads qualificados

Primeiro vamos ao básico: o que você está fazendo hoje para atrair leads qualificados para a sua base?

De nada adianta um investimento massivo em divulgação para várias mídias, sem saber quem, de fato, você pretende atingir. Entenda primeiro qual é o seu público-alvo e busque definir uma persona de acordo com o perfil desejado.

Dessa forma você terá informações mais ricas acerca desse cliente ideal e poderá construir uma estratégia que contemple um recorte com muito mais potencial de fechar negócio. Para fechar mais vendas nas agências, não é preciso sobrecarregar a sua equipe comercial, basta atuar com um planejamento bem feito e desenvolver uma estratégia que atinja o perfil correto.

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Comunicação é tudo

Abrir um canal de comunicação com o lead logo após a conversão é essencial para fechar mais vendas nas agências. Num mercado competitivo como o da publicidade e do marketing, enviar uma resposta ágil, assertiva e aberta ao contato é importante para criar o primeiro vínculo com ele, apresentando-se como uma solução viável para as dores e problemas do seu negócio.

Causar uma boa impressão logo de cara pode ser o detalhe que faça com que você consiga fechar essa oportunidade, já que muitas vezes o lead está numa pesquisa para encontrar a solução e o atendimento mais adequado à sua realidade e às suas expectativas.

Faça conexões reais

As ferramentas de comunicação facilitam muito o dia a dia de quem trabalha com a prospecção e o atendimento. Aplicativos de mensagens instantâneas e o próprio e-mail facilitam a abordagem e o acompanhamento das tratativas com leads e clientes.

Mas é importante entender que essas ferramentas não substituem um contato real com as pessoas. Terceirizar as relações para a tecnologia pode ser um grande erro na hora de fechar vendas. Busque fazer conexões reais! Quando não for possível realizar reuniões presenciais, utilize as ferramentas para facilitar as conversas, ou seja, busque estar disponível por telefone, envie áudios em vez de escrever, faça videochamadas e tente sempre manter esse contato o mais pŕoximo possível, para que seja estabelecida uma relação de confiança e segurança.

Desperte o desejo e a necessidade 

Depois de criar uma conexão com seu lead, entender quais são as suas dores e quais os problemas que impedem ele de evoluir dentro do segmento, é o momento de oferecer a sua solução como um caminho para que ele possa superar esses obstáculos!

Criar essa necessidade, fazer com que ele sinta que precisa da sua solução, demanda muito estudo, planejamento e organização. Para realizar um diagnóstico perfeito, personalizado para cada lead, é preciso ter em mãos as informações corretas. Reserve um tempo para analisar os dados que você obteve tanto na conversão inicial, quanto nas conversas posteriores que possam ter ocorrido.

Além disso, ao avaliar todas as demandas que esse cliente pode trazer para o seu time, é possível prever também de que forma será feita a gestão do tempo e a priorização das tarefas da sua equipe. Agregar um novo cliente à sua base, às vezes requer um olhar cuidadoso para dentro do seu negócio, buscando entender se será preciso contratar novas pessoas ou realizar alguma mudança interna.  

Quer mais dicas de como fechar mais vendas nas agências? Nós, da Operand, juntamente com a E-goi, desenvolvemos um guia de como fechar mais oportunidades de venda para a sua agência.

Nele você vai encontrar essas e outras orientações para aumentar a taxa de conversão com ações simples e assertivas que podem e irão fazer toda a diferença! Aproveite e confira o material completo abaixo:

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