Opcon2024
Conteúdos e informações sobre gestão e produtividade
  • Gestão
  • Setor Criativo
  • Produtividade
  • Universo Operand
  • Materiais Ricos
Buscar por
Teste Grátis
Conteúdos e informações sobre gestão e produtividade
  • Gestão
  • Setor Criativo
  • Produtividade
  • Universo Operand
  • Materiais Ricos

Construa campanhas de sucesso: aposte em mídias alternativas

Como as mídias alternativas podem te ajudar? Na agência, muita coisa acontece ao mesmo tempo. O atendimento sai para a reunião com o cliente, enquanto o comercial pede orçamento, o financeiro emite fatura, os criativos alteram jobs, e a dinâmica não para. Assim, quando o atendimento volta, uma nova campanha é colocada na pauta e é dada a largada para o desafio.

Logo, é hora de pesquisar, buscar referências, pensar em como fazer diferente, principalmente, se a campanha é de uma data comemorativa ou, então, do lançamento de um novo produto.

Ou seja, a missão é surpreender! É preciso reunir a galera para fazer um brainstorming, definir estratégias, criar e ficar na torcida para ser bem aceito pelo cliente e pelo público. Embora colocar as ações nesta ordem sequencial e descrever o processo em um parágrafo, pareça simples, não é. Muitas vezes, a construção de uma campanha exige mais do que imaginamos.

pensar fora da caixa

Você vai ler neste post

  • Chamar a atenção não é uma tarefa simples
  • Sim, há um universo de possibilidades fora da mídia tradicional
  • Experiência é tudo!
  • Confira alguns exemplos de mídias alternativas e inspire-se

Chamar a atenção não é uma tarefa simples

Certamente, uma das etapas decisivas para o sucesso das ações é a definição das mídias que serão usadas. Vivemos em um ritmo acelerado, conectados muitas horas por dia: pelo notebook, tablet, desktop ou smartphone estamos sempre interagindo online. Além disso, a disputa pela atenção do consumidor é enorme. Além das informações da internet, temos a TV, o rádio e os veículos impressos disputando nossa atenção. Inevitavelmente, há saturação da informação. Contudo, é neste cenário que as mídias das campanhas precisam saltar aos olhos do público. Entretanto, nem todas as marcas perceberam o universo de oportunidades que esse tipo de mídia oferece.

Agencia Sys midia-alternativa

Sim, há um universo de possibilidades fora da mídia tradicional

Sobretudo, é preciso, então, ir além das mídias tradicionais e das novas mídias sociais. Um dos caminhos é explorar as mídias alternativas e há um universo de possibilidades. Imagina, se você desembarca do avião e se depara, logo na escada rolante, com um corredor florido e perfumado, a sensação não é das melhores? Talvez, o aroma do perfume não te agrade, mas a experiência é, sem dúvida, marcante. Melhor ainda, se a mesma marca te oferece uma massagem relaxante entre um vôo e outro, no intuito de divulgar sua nova linha? Já na cidade, se você chega na praça e pode sentar em um banco em formato de kit kat, no mínimo, você vai ficar dividido entre sentar ou correr comprar o chocolate na mesma hora.

Experiência é tudo!

Só em imaginar, já deu para sentir que quando a proposta é impactar pela experiência ou, simplesmente, pelo estímulo, a chance de sucesso é bem grande, né? Além disso, criar experiências positivas para o consumidor sempre traz bons resultados para as marcas.

As mídias alternativas nos convidam a pensar muito além da caixa. Ou seja, com peças inovadoras e criativas, conseguimos chegar às pessoas, levando a marca e o produto a todos os lugares. Além disso, qualquer espaço, pode virar mídia. O ponto de ônibus, o banco na praia, a plotagem no elevador, o adesivo interativo no espelho.

Enfim, a verba é o único limite. Porque com criatividade dá para colocar a propaganda na rotina das pessoas, surpreendendo e proporcionando interação. Ou seja, a marca conquista o seu público e a agência ganha o cliente. Vale tentar, né?

Confira alguns exemplos de mídias alternativas e inspire-se

Agencia Sys midia alternativa
Agencia Sys midia-alternativa
Agencia Sys midia-alternativa
Agencia Sys midia-alternativa
Exemplos de mídias alternativas
Ariadna Straliotto

Jornalista por formação e Especialista em Administração da Comunicação pela Sustentare Escola de Negócios. Apaixonada por pessoas e curiosa, tem a certeza que nasceu para comunicar. Há dez anos, trabalha na área, tendo ampla experiência em comunicação corporativa, inbound marketing e gestão de redes sociais.

  • Por Ariadna Straliotto em 14/08/2015
  • Categoria: Gestão
  • Tags: mídias alternativas; criatividade; inovação; público-alvo; clientes

Anterior

Nova geração de agências: como e por que elas estão mudando seus modelos de negócio

Sobre a nova geração de agências
Próximo

Vida de Agência: os desafios de ser atendimento

Os desafios de ser atendimento
Compartilhe

Posts Relacionados

Ferramenta de gestão de equipe: 5 boas razões para usar

16/03/2021
Contrato de exclusividade nas agências

Contrato de exclusividade para agências: vale a pena aderir?

09/02/2023
squads_marketing

Squads no marketing: o que são, por que e como utilizá-los?

23/04/2019
                       Censo Agências 2024

Comentários

    Arquivos

    • julho 2025
    • junho 2025
    • maio 2025
    • abril 2025
    • março 2025
    • fevereiro 2025
    • janeiro 2025
    • dezembro 2024
    • novembro 2024
    • outubro 2024
    • setembro 2024
    • agosto 2024
    • julho 2024
    • junho 2024
    • maio 2024
    • abril 2024
    • março 2024
    • fevereiro 2024
    • janeiro 2024
    • dezembro 2023
    • novembro 2023
    • outubro 2023
    • setembro 2023
    • agosto 2023
    • julho 2023
    • junho 2023
    • maio 2023
    • abril 2023
    • março 2023
    • fevereiro 2023
    • janeiro 2023
    • dezembro 2022
    • novembro 2022
    • outubro 2022
    • setembro 2022
    • agosto 2022
    • julho 2022
    • junho 2022
    • maio 2022
    • abril 2022
    • março 2022
    • fevereiro 2022
    • janeiro 2022
    • dezembro 2021
    • novembro 2021
    • outubro 2021
    • setembro 2021
    • agosto 2021
    • julho 2021
    • junho 2021
    • maio 2021
    • abril 2021
    • março 2021
    • fevereiro 2021
    • janeiro 2021
    • dezembro 2020
    • novembro 2020
    • outubro 2020
    • setembro 2020
    • agosto 2020
    • julho 2020
    • junho 2020
    • maio 2020
    • abril 2020
    • março 2020
    • fevereiro 2020
    • janeiro 2020
    • dezembro 2019
    • novembro 2019
    • outubro 2019
    • setembro 2019
    • agosto 2019
    • julho 2019
    • junho 2019
    • maio 2019
    • abril 2019
    • março 2019
    • fevereiro 2019
    • janeiro 2019
    • dezembro 2018
    • novembro 2018
    • outubro 2018
    • setembro 2018
    • agosto 2018
    • julho 2018
    • junho 2018
    • maio 2018
    • abril 2018
    • março 2018
    • dezembro 2017
    • outubro 2017
    • maio 2017
    • abril 2017
    • março 2017
    • fevereiro 2017
    • dezembro 2016
    • novembro 2016
    • outubro 2016
    • setembro 2016
    • agosto 2016
    • julho 2016
    • junho 2016
    • maio 2016
    • abril 2016
    • março 2016
    • fevereiro 2016
    • janeiro 2016
    • dezembro 2015
    • novembro 2015
    • outubro 2015
    • agosto 2015
    • julho 2015
    • junho 2015
    • maio 2015
    • abril 2015
    • março 2015
    • fevereiro 2015
    • janeiro 2015
    • dezembro 2014
    • outubro 2014
    • setembro 2014
    • julho 2014

    Categorias

    • Casos de Uso
    • Gestão
    • Materiais para Download
    • Produtividade
    • Setor Criativo
    • Universo Operand

    Fique por dentro!

    Assine nossa newsletter e receba as novidades
    do Operand na sua caixa de mensagens

    newsletter

    Conteúdos e informações sobre gestão e produtividade
    • Gestão
    • Setor Criativo
    • Produtividade
    • Universo Operand
    • Materiais Ricos
    Receba dicas de gestão
    2018 © Operand - Todos os direitos reservados.