OPCON: O que esperar da edição de 2021?
Acompanhar as tendências do marketing e da comunicação é um desafio diário para as agências no mundo todo, especialmente para os gestores, que precisam orientar e guiar a sua equipe pelo melhor caminho, buscando sempre evoluir e tornar-se referência no mercado. A OPCON é uma conferência sobre gestão e produtividade para agências, que desde o ano passado adotou o formato online a fim de atingir o maior número de gestores interessados em ampliar os seus conhecimentos e em receber insights de grandes especialistas do segmento.
O ano de 2020 trouxe à tona o maior desafio de todos, não apenas para o setor de publicidade, mas para todos os outros também. Uma pandemia nos colocou em cenário de iminente crise e a estratégia foi se adaptar. Mas de que forma é possível gerenciar um time à distância sem que as entregas e a produtividade sejam afetadas?
O tema central do evento de 2021 é “A gestão das agências em tempos remotos: o start para uma era de transformação e novas tendências”, em que iremos debater diversos pontos que envolvem essa nova fase de trabalho e o quanto isso pode ser aproveitado para mudar algumas rotas e, quem sabe, transformar a forma como vemos o mundo.
De 17 a 20 de agosto, será possível acompanhar uma série de palestras focadas em trazer insights e responder alguns questionamentos sobre o futuro. Além disso, os painéis ao vivo irão debater temas atuais, que contarão com a participação do público. Um Happy Hour irá finalizar o evento, com o sorteio de alguns brindes e a revelação dos vencedores do 1º Prêmio Operand.
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Para quem é a OPCON?
A OPCON é um evento criado especialmente para CEOs, líderes e gestores de agências de marketing, design e publicidade que atuam diretamente com a gestão de tempo, equipes e tarefas. Dessa forma, oferecemos conteúdo qualificado, com temas atuais e relevantes, que possam contribuir para solucionar algumas dúvidas e desafios encontrados no dia a dia.
Com palestras de alto nível e speakers com grande relevância no cenário nacional, além de painéis dinâmicos ocorrendo ao vivo, a OPCON oferece uma oportunidade única de expandir conhecimentos, contribuindo para a estratégia de negócio, para os processos de tomada de decisão e para a definição de ações que possam impactar no crescimento da agência.
Temas e speakers da OPCON 2021
Fizemos um apanhado das palestras e painéis, e contamos um pouco sobre cada speaker presente na OPCON deste ano. Continue a leitura e aproveite para conhecer todos eles!
Key Speaker
Antes de apresentar as palestras, gostaríamos de introduzir o Key Speaker do evento, Rodrigo Maciel, que já esteve como mediador em 2020. No OPCON 2021, Rodrigo irá mediar todos os painéis ao vivo e fazer a apresentação do evento.
Rodrigo Maciel fundou uma das primeiras agências de Santa Catarina em 1998, entregando mais de 1.400 projetos para mais de 600 clientes e R$15 milhões investidos em projetos web. Especialista em inbound marketing, é hoje o maior produtor individual de conteúdo para agências digitais do Brasil e atua como mentor, ajudando as agências a alcançar seus objetivos de forma enxuta, produtiva e lucrativa.
Posicionamento para agências: como definir com clareza e atrair os clientes que você merece!
Para Rafael Rez, se você erra o posicionamento da agência, você erra tudo o que poderia vir depois. Nessa palestra, você irá entender quais são os principais modelos de posicionamento no mercado para estabelecer a sua marca de forma clara, eficiente e inesquecível. Além disso, irá entender e aprender a escolher uma posição clara para, enfim, poder crescer no mercado digital.
Rez é fundador da agência de SEO & Conteúdo Web Estratégica, cofundador da Nova Escola de Marketing e autor do best seller “Marketing de Conteúdo: A Moeda do Século XXI”, publicado no Brasil e em Portugal. Além de Empreendedor e Consultor, foi Professor de MBA, Pós-Graduação e Extensão em diversas instituições: HSM Educação, ESPM, ESALQ/USP, INSPER e FGV.
Ambiente saudável dá lucro? Impactos percebidos pela Fábrica com um modelo horizontal de gestão
Há seis anos, a agência Fábrica fez uma grande virada, em que o modelo de gestão, ou melhor, a sua cultura, acabou gerando grandes resultados. Nessa palestra, Luiz Buono irá falar sobre os avanços trazidos pela gestão horizontal, e principalmente sobre o valor adicionado à empresa quando se dá voz aos colaboradores. A ideia é mostrar o quanto a equipe fica mais motivada e engajada quando a liderança presta atenção em todo o time e o quanto a liberdade aumenta a responsabilidade de todos, segundo ele.
Será abordada também a importância do feedback claro e direto, ou seja, o quanto uma cultura de transparência ajuda no desempenho da agência. Luiz Buono é formado em ADM pela PUC-SP e trabalhou em agências como JWT, Y&R, DPZ, Leo Burnett, Publicis e DM9. Atualmente é sócio e Líder da agência Fábrica.
Times de alto desempenho em agências
Bruno Machado Soares vai falar sobre times de alto nível e o quanto o framework de alto desempenho é perfeito para gestores, pois contém três ferramentas de gestão que, somadas, alavancam e muito os resultados dos gestores e colaboradores dentro das empresas. São eles: propósito, objetivos e acompanhamento.
Bruno é CEO e cofundador da Feedz, tem mais de 12 anos de experiência em desenvolvimento de produtos e operações, atuando em empresas em fase startup com zero em faturamento até multinacionais com valor superior a 1 bilhão de dólares. Certificado Dale Carnegie, Management 3.0 e em Disruptive Strategy pela Harvard Business School.
Gestão de riscos para agências: como lidar com crises na prática
Daniel Queiroz trará o tema gestão de riscos, tão presente em outros segmentos de mercado, para o dia a dia das agências. A ideia é trazer dicas de como lidar com crises na prática.
Daniel é COO do Grupo Duca e Presidente da Fenapro, tem formação em Administração de Empresas e experiência de 25 anos em gestão empresarial com foco no mercado Publicitário.
Estruturando a agência dos sonhos: insights para gestão de equipes criativas
Gerir pessoas nem sempre é uma tarefa fácil, porém, é fundamental para o sucesso de uma agência. Nesta palestra da OPCON, Ellen Müller compartilha insights para extrair o que há de melhor nas pessoas e converter isso em resultados positivos para a agência.
Ellen é CEO da Coem, atua há mais de 8 anos com desenvolvimento de empresários e empresas. Formada em design industrial – UDESC e com MBA em Gestão, empreendedorismo e marketing – PUCRS, ela já ajudou centenas de empresários a desenvolver habilidades práticas necessárias para fazer seu negócio crescer e levar sua empresa para o próximo nível.
Estratégias de diferenciação para redes sociais: 5 hacks para fazer melhor que a concorrência
Nessa palestra, Marilia Dovigues vai falar sobre algumas estratégias de diferenciação para redes sociais que podem ajudar a sua empresa a se destacar nesse espaço e a ganhar evidência no segmento, destacando-se da concorrência.
Jornalista, especialista em comunicação, marketing digital e gestão de pessoas, Marilia é Head de Marketing da Etus. Sempre ligada a causas sociais, escreveu o livro “Todos os amores são perfeitos”, o primeiro do gênero que tem como objetivo de divulgar a Síndrome de Edwards (T18) para todas as pessoas. Coordenadora voluntária de comunicação da ONG Síndrome do Amor e participante de outros grupos de estudos de universidades.
Performance da agência: como medir e criar estratégias que te façam crescer
Em um mercado competitivo como o das agências digitais, é essencial saber se o caminho trilhado levará ao sucesso. Nessa palestra, Raphael Leite irá ensinar como implementar estratégias e métricas em cada área da agência, para o negócio crescer de forma escalável e previsível.
Raphael é engenheiro pela USP e MBA pela IBMEC, com experiência em planejamento estratégico e Inbound Marketing, tendo passado por empresas como Booz&Co e Resultados Digitais. Hoje é Head de Marketing e Operação na Digital Gurus, agência Platinum da RD.
Como descomplicar a análise de dados para impulsionar as vendas dos clientes da sua agência
Um dos principais motivos para as empresas de varejo procurarem as agências é a necessidade de vender mais. Entretanto, nem sempre é possível planejar estratégias de marketing assertivas para aumento de vendas. E para piorar, nem sempre é possível provar que as ações e as campanhas realizadas trouxeram resultados. Esses problemas acontecem por falta de dados históricos de vendas e clientes e falta de acesso aos dados de vendas que ocorreram durante as ações realizadas pelas agências.
Nesta palestra, Sávio Arruda falará como é possível ter acesso aos dados de vendas de uma maneira simples, como usá-los para criar estratégias de marketing mais robustas baseadas em dados e como mensurar os resultados das campanhas em todos os canais de vendas.
Sávio é engenheiro de redes pela Universidade de Brasília e pós-graduado em gestão de negócios pela Fundação Dom Cabral. É especialista no desenvolvimento de soluções de software para varejo. Fundou e vendeu a PDVend, uma solução de gestão para pequenos varejistas. No PagSeguro PagBank, era responsável pelas soluções de gestão de vendas utilizadas por milhões de pequenos comerciantes. Atualmente, é fundador da Intless, uma solução que ajuda a descomplicar a análise de dados para que times de Marketing e Vendas impulsionem as vendas do varejo.
Transformando a gestão da sua agência usando OKR´s
Não basta mais só um negócio inovador e criativo. Planejamento, gestão e organização dos fluxos internos e das metas se tornaram fatores decisivos para o sucesso de uma agência. Tudo isso feito de forma ágil e orientada por objetivos chave que geram alinhamento, conexão entre os times e resultado. Esse será o tema da palestra de Daniel Keller.
Daniel é pós-graduado em Neuromarketing e especialista em gestão de pessoas. Consultor há 13 anos, dedica-se a desenvolver pessoas e negócios com foco em projetos de modelagem de negócios, gestão estratégica e métodos ágeis, marketing e vendas, cultura organizacional e formação de lideranças e equipes.
Gestão de processos e pessoas nas agências: como a clareza das informações e funções impacta os resultados
Muitas vezes os gargalos e atrasos em projetos são causados por uma comunicação interna ineficiente nas agências. Cria-se processos para distribuição de tarefas focando apenas no que precisa ser feito, mas outros pontos são fundamentais para garantir a fluidez do trabalho e qualidade da entrega. Karine Sabino discute a importância do tema processos e pessoas na sua palestra para o OPCON 2021.
Karine é jornalista, professora universitária, especialista em Marketing e Estratégias Digitais e atua na comunicação empresarial há mais de 15 anos. É co-founder da Adove Comunicação, empresa especializada em estratégias digitais para negócios B2B. Atua como CMO e mentora na Tutora.vc, uma plataforma de mentoria on-line. É integrante da comunidade de RD Experts. É consultora em processos para agências através da Clint Digital, onde ajudou mais de 100 agências a reorganizarem seus fluxos.
Os Ps da gestão de projetos em agência
Mariana é gerente operacional e estratégica na Agência Fullgaz, onde iniciou como redatora atendendo clientes de diversos segmentos e também exerceu as funções de atendimento, mídia, eventos, tráfego e planejamento – sendo este último o que mais se especializou, transformando-se em seu grande foco de atuação. Além do planejamento da agência e dos seus clientes, atua na gerência operacional e estratégica que envolve os setores de criação, design, atendimento, mídia e digital. Seu trabalho tem como objetivo buscar a melhoria constante em processos, qualidade, prazo de entrega e produtividade, desenvolvendo também controles para acompanhamento de indicadores do processo operacional.
Modelo de negócios: como aplicar e fazer sua agência crescer dois dígitos por ano
Como fazer uma agência crescer dois dígitos por ano e ir de 4 funcionários para 100 em oito anos? Essa é a resposta que Felipe Bogéa pretende compartilhar no OPCON 2021. A F2F nasceu pensada para ocupar um nicho de mercado específico e, para isso, a empresa criou um modelo de atendimento híbrido, com squads completos trabalhando dentro do cliente.
O modelo permitiu a entrega de soluções criativas, com o DNA do cliente, já que o time está dentro da casa, mas com a visão de mercado que a agência oferece. O formato híbrido ainda mantém o time engajado e o cliente tem a combinação de criatividade e estratégia e a agência trabalha com boas margens.
Como cofundador e sócio-gerente da F2F-digital desde 2011, Felipe apoia várias empresas em seus esforços de marketing digital, com foco em projetos de performance e branding e engajamento online. Anteriormente trabalhou em projetos de consultoria de negócios, passando por empresas como Delloite e McKinsey. Na área acadêmica, atualmente, desenvolve pesquisas em transformação digital para grandes empresas, com foco em estratégia digital e adoção de novas tecnologias. Além disso, é professor nas disciplinas de marketing digital nos cursos de pós-graduação da FGV e ESPM.
O que você ainda não sabe sobre gestão financeira para agências
A falta de uma gestão financeira pode acabar com sua agência, mesmo com as pessoas mais brilhantes fazendo parte da equipe. Será que você sabe como interpretar um fluxo de caixa e tomar decisões? Entende que é necessário um capital de giro para lidar com os imprevistos e sazonalidades? Valeria Nakamura convida todos a entender os números junto com ela.
Valeria é empresária, especialista em tomada de decisões e gestão empresarial. Founder da Peel Pineapple, sócia da Fábrica de Empreendedores e CKO da Triadeduca. Ministra treinamentos e palestras há mais de 20 anos. Foi diretora de conteúdo e projetos da TriadPS e gerente executiva de operações no Instituto Ethos. Atuou por 7 anos na área de recursos humanos de grandes empresas, como Suzano Papel e Ambev, e foi empresária no setor de varejo e serviços por 10 anos. Participou de projetos de várias consultorias nacionais e internacionais e instituições. Foi facilitadora-líder por 10 anos do Empretec e professora de Pós-Graduação para a disciplina de Empreendedorismo. MBA em Gestão de Empresas pela FGV.
Marketing de dados para agências: como montar um plano de gestão com insights de grandes players
Existem 3 elementos cruciais que fazem uma agência crescer. Não se engane achando que é apenas pelo volume de vendas, ticket médio do contrato ou retenção. Você pode vender muito, ter um alto ticket médio e uma ótima retenção. Mas rapidamente o teto do crescimento vai chegar. Porque clientes sempre trocam de agências?
Rodrigo Nascimento vai mostrar em sua palestra na OPCON 2021, como grandes players conseguem chegar ao patamar do sucesso com contas perenes que contribuem para o crescimento da agência e principalmente evolução da mesma. Por trás do sucesso? Marketing por dados.
Rodrigo é autor do livro “Marketing na era dos dados – O fim do achismo” o primeiro de marketing por dados do Brasil. Fundador da consultoria em ciência de dados em marketing Buscar ID, atendeu mais de 300 empresas em 8 anos de carreira no setor – um dos maiores do Brasil sobre marketing por dados segundo a SEMRush – ele também é CMO da Sólides uma das maiores RHTech do Brasil. Trabalhou com marcas como Fundação Getúlio Vargas, Obabox, Rock Content, Méliuz, Ânima Educação, Drogaria Araujo e mais 300 outras empresas.
Growth Hacking: revolucione a sua agência com essa estratégia
A expressão em inglês Growth Hacking, cunhada por Sean Ellis em 2010, ganhou muita popularidade nos últimos anos. O framework é muito mais do que um “hack milagroso” para fazer a sua agência decolar. É ele que pode te ajudar a entender como a sua empresa cresce, a estruturar uma rotina de experimentos e análises para encontrar meios para ela seguir crescendo de forma sustentável, escalável e eficiente. Nessa palestra de Thiago Rocha no OPCON 2021, você vai entender a importância do tema e como aplicar na sua agência esse framework utilizado pelas empresas de alto crescimento no Brasil e no Vale do Silício.
Thiago é gestor de growth da RD Station, empresa líder de automação de marketing na América Latina. Durante os 5 anos na empresa, atuou em diversos setores vendo a empresa crescer 3x o número de funcionários, 10x a receita e ir de 2.5k para 30k clientes em mais de 40 países. Atualmente lidera o time de Growth que é responsável por executar estratégias de marketing e encontrar as principais alavancas de crescimento com o objetivo final de criar um pipeline previsível para a equipe de vendas.
Aprendendo a precificar: estratégias assertivas para agências
Estratégia de precificação é a parte mais sensível da gestão financeira. Como, quanto e pelo que você cobra dita as regras do jogo da saúde financeira do seu negócio. Nessa palestra, Larissa Sielichoff vai falar sobre os desafios de precificação nas agências, e como ser mais assertivo ao tomar decisões sobre preço.
Larissa é consultora financeira, mestre em Administração e especialista em Pricing. É CEO e fundadora da Priceloop, empresa de consultoria em estratégia financeira. Atua há mais de 10 anos em gestão financeira na área de tecnologia e serviços, e em consultoria de precificação. Desenvolveu um método exclusivo de Estratégia de Precificação baseado em LUCRO & VALOR com foco em prestação de serviços.
Fatores críticos de sucesso em vendas: o que as agências do futuro devem considerar
Num mundo que muda numa velocidade cada vez maior é imprescindível reconhecer quais os fatores impulsionam os resultados de uma organização. No caso das agências de marketing e publicidade, é importante considerar uma dinâmica competitiva acirrada e clientes cada vez mais exigentes e impacientes.
Por isso, compreender os desafios do funil de vendas e atuar estrategicamente em cada uma de suas etapas contribui para a construção de resultados consistentes. Esse vai ser o tema da palestra de Carolina Manciola no OPCON 2021.
Carolina é CEO da Posiciona Educação e Desenvolvimento. Autora dos livros #BoraBaterMeta e Os Cês da Vida. Empreendedora, consultora, palestrante e mãe.
Trabalho remoto em formato híbrido: armadilhas e boas práticas
O formato híbrido é visto como o modelo de trabalho que une o melhor dos dois mundos, remoto e presencial. Essa tem sido a aposta das empresas para o cenário pós-pandemia. Renato Contaifer, um dos iniciadores do Officeless, compartilha em sua palestra na OPCON boas práticas para evitar armadilhas comuns do modelo híbrido.
Em 11 anos de experiência de trabalho remoto, Renato teve a oportunidade de atender diversas agências e liderar equipes distribuídas em projetos de startups do Brasil de do Vale do Silício. Desde 2017, por meio do Officeless, ajuda empresas a desenvolverem a cultura do trabalho remoto e a construírem equipes com pessoas mais realizadas e conectadas, independente de suas localizações. Officeless é atualmente a maior comunidade de líderes de equipes remotas do Brasil, contando com membros de empresas como Google, XP Inc., Ambev, Heineken, PicPay, Natura, Petrobras, Sebrae, Globo, Magazine Luiza, RD Station e várias outras.
Painéis ao vivo
Diversidade, equidade e igualdade no negócio: como implementar nas estratégias da sua agência
Quais são os cuidados que as empresas e agências precisam ter nas suas ações e estratégias quando o assunto é diversidade? Os convidados deste painel da OPCON irão discutir sobre o tema e trazer cases de ações que deram certo ou errado. Como evitar equívocos de linguagem e alinhar a comunicação para evitar crises? E o mais importante, como criar ações que estejam alinhadas com o que as marcas acreditam e têm na sua essência.
Para falar deste tema, convidamos:
Priscila Vitório é especialista em Branded Content e em Estratégia de Marcas, já passou pela Globo, atendeu clientes como Banco do Brasil, Ambev, Grupo Pão de Açúcar e atualmente colabora com seu olhar criativo no time de estratégia da Heineken Lab como supervisora de insights. Fundou a plataforma Destrave.Biz que tem a missão de conectar criativos negros à empresas comprometidas com a Diversidade e usa o seu talento natural da comunicação para amplificar o poder da diversidade e da criatividade para construir o futuro que o mundo precisa.
Cris Oliveira é carioca, mulher cis preta, escritora e publicitária. Atualmente é diretora de criação na agência W3haus e professora do MBA Business Innovation da FIAP. Cris foi co-fundadora da Agência #TudoNosso, primeira agência de propaganda do Brasil nascida na periferia e liderada por uma mulher preta.
Jeferson Guimarães Martins é diretor de comunicação e Impacto Social na Leo Burnett Tailor Made, atua como Diretor de Comunicação e Impacto Social na Leo Burnett Tailor Made. Estudou jornalismo e produção multimídia, fez especialização em Marcas & Representatividade e Comunicação Interna pela ESPM-Rio e em Diversidade nas Organizações e Treinamento e Desenvolvimento de Pessoas pela PUC-SP. Hoje cursa Marketing na Universidade Presbiteriana Mackenzie. Com mais de 14 anos de carreira na comunicação, atuou nas áreas de cinema, moda, entretenimento, cultura, arte, branding e publicidade. Tem premiações nos festivais Cannes Lions, El Ojo de Iberoamérica, If Awards, Red Dot Awards, One Show e LIA. Foi listado em 2018 e 2019 como um dos 25 jovens brasileiros a lutar por mudanças na indústria de comunicação pelo Papel & Caneta. É integrante da diretoria de Diversidade e Inclusão da APP – Associação dos Profissionais de Propaganda, faz parte do conselho da Experimentes – associação de comunicação All Line, e também do grupo de mentores da Distrito.
Gestores de marketing: o que esperam das agências?
O objetivo deste painel é discutir a relação entre Agência e Departamento de Marketing para entender como ela pode ser melhorada, o que ainda é um desafio. Além disso, os convidados deste painel irão falar sobre as melhores práticas, expectativas e resultados envolvendo essa relação.
Para falar deste tema, convidamos:
Caio Meira é especialista em branding e comunicação e tem mais de 10 anos de experiência em comunicação corporativa e no mercado publicitário. Desenvolveu projetos de branding, comunicação, publicidade e design para a Mercos, Aperam South America, Fundação Monique Leclercq (Prêmios Itaú-Unicef 2009 e 2011) e projetos regionais para Ambev Sicoob e Plano de Saúde São Camilo. Hoje é Líder de Branding e Comunicação na Impulso, uma das scale-ups mais importantes do Brasil.
Cauê Sanchez é publicitário formado na FAAP com passagem pelas empresas IBM e Yahoo. Entrou na Cacau Show em 2015 com a responsabilidade de gestão de eventos e atualmente é gerente de Marketing/Relacionamento. Hoje todas as atividades relacionadas a marca (digital, campanhas, influenciadores, SAC, Imprensa) estão sob gestão direta de Cauê, que é apaixonado pelo mundo da propaganda.
Gislayne Aguiar Scheidemann é jornalista e especialista em Gestão Estratégica de Pessoas, Administração de Marketing e Liderança e Negócios Exponenciais. Atualmente, atua como Coordenadora Comunicação Interna da Tupy e é docente no Ensino Superior. Em sua trajetória, acumula experiência em planejamento de comunicação de empresas de diversos segmentos, eventos corporativos, marketing de conteúdo, gestão de projetos e criação de programas corporativos. Já coordenou diversas equipes, trabalhou na criação de estratégias e atuou no lançamento de produtos e serviços, além de ações de endomarketing, marketing promocional, merchandising, live marketing, marketing digital, entre outros.
Como lidar com os desafios da produtividade na gestão remota
Medir a performance da equipe e garantir a qualidade de vida e felicidade do colaborador da agência está sendo um desafio para o novo formato de trabalho. Como aumentar a produtividade e ajustar o ambiente de trabalho, gerir o tempo de forma eficaz e implantar tecnologias para obter resultados no trabalho remoto? Essa é a discussão trazida por mais este painel da OPCON 2021.
Para falar deste tema, convidamos:
Rafael Calia é publicitário de formação, porém apaixonado por empreendedorismo, tecnologia e futebol. Acredita que conhecimento nunca é demais, se considera um eterno aprendiz e quer aprender e ajudar a profissionalizar o mercado publicitário. Com propósito de transformar empresas e pessoas. Iniciou sua carreira como estagiário na Zero PPG, mesma agência que hoje é sócio e CEO.
Carolina Bazzi Morales é sócia proprietária da IComunicação, Faros Educacional e Átimo, com mais de 20 anos de experiência na área de Comunicação e Educação, em especial, na área digital e novas tecnologias. Atuou nos mercados americano, paulista e governamental (Brasília). Hoje, além de sua atribuição nas empresas, também acumula a Presidência da ABRADi Nacional – Associação Brasileira dos Agentes Digitais.
Arthur Furlan é CEO & Co-founder da Cloudez e Configr, empresas que democratizam o acesso à tecnologia cloud para milhares de MPEs que precisam de infraestrutura robusta, porém sem toda complexidade dos ambientes de cloud tradicionais. Empreendedor desde 2010, é formado em Ciência da Computação pela UFPR e possui mais de 15 anos de experiência em desenvolvimento de software e infraestrutura de redes e servidores.
Brainstorming de emergência
Quais os maiores desafios enfrentados pelas agências hoje? No brainstorming de emergência reuniremos profissionais para discutir soluções com um tema definido pelo público! O tema mais votado será escolhido para uma solução de emergência dada durante a transmissão. Para votar, acesse aqui!
Para falar deste tema, convidamos:
Vinicius Gambeta é um entusiasta da publicidade que empreende desde cedo. A frente de duas empresas: Agência de Bolso e Aquela Caixa, Vinicius produz conteúdo diário sobre marketing e negócios, ministra cursos na área de vendas e é palestrante em grandes eventos do mercado digital.
Igor Moraes é CEO e Fundador da AgênciaPRO+, e ajuda “eugências” e pequenas agências a criarem um negócio de serviços de marketing digital que seja lucrativo e escalável, através de processos sólidos e testados na prática. Ao longo dos últimos 10 anos, desenvolveu estratégias digitais focadas na geração de leads, coordenando campanhas e desenhando funis de venda para empresas no Brasil, Austrália e EUA.
Happy Hour OPCON 2021
Assim como na última edição, vamos ter Happy Hour online sim! Ele será comandado por Vinicius Gambeta, da Agência de Bolso, em um papo bem descontraído comentando os principais insights que rolaram na OPCON. Ah, e claro, com direito a sorteios e networking!
Além disso, no Happy Hour iremos divulgar os vencedores do 1º Prêmio Operand, momento em que os clientes Operand descobrirão se foram contemplados.
Warm Up A era da voz: estratégias que precisam estar no radar da sua agência
Como um evento preparatório para o OPCON, o Warm Up vai abordar o tema A era da voz. Do rádio ao podcast, a voz é um instrumento de comunicação que está presente na nossa vida há muito tempo. A tecnologia e as novas mídias potencializaram o formato de áudio e nos trouxeram até os dias de hoje, em que assistentes virtuais recebem comandos de voz para realizar diversas funções e que podemos dividir uma sala com várias outras pessoas apenas para conversar e ouvir debates sobre diferentes temas.
Nossos convidados irão falar sobre o crescimento dos Podcasts, sobre os novos recursos de áudio do WhatsApp, aplicações para assistentes virtuais como Google, Alexa e Siri e sobre o surgimento do Clubhouse que já inspirou concorrentes como o Greenroom do Spotify, o Spaces do Twitter e o LiveAudioRoom do Facebook.
Para falar deste tema, convidamos:
Edney Souza é Diretor Acadêmico na Digital House Brasil, professor, palestrante e empreendedor. Especialista em Tecnologia, Negócios, Cultura e Marketing Digital. Atua também como Organizador do FuTeCH Summit, Editor e Tradutor do WordPress.com para o Brasil, Diretor da ABP (Associação Brasileira de Propaganda) e Conselheiro da ABRADi (Associação Brasileira de Agentes Digitais).
Rafael Kiso é fundador e CMO da mLabs, plataforma líder de gestão de mídias sociais no Brasil com mais de 225 mil clientes. Publicitário com MBA em Marketing pela HSM, especialista em Marketing Digital e em Gestão da Inovação pela ESPM. Em 2017 foi eleito como o melhor Profissional de Planejamento Digital pela ABRADi. Em 2020 lançou a segunda edição do livro best seller Marketing na Era Digital em coautoria com a renomada Martha Gabriel. Fonte para matérias em veículos como Exame, O Globo, Estadão, Globonews, JovemPan, Meio & Mensagem, Uol, Valor Econômico, entre outros.
Jornalista por formação, atuo com marketing e comunicação há mais de cinco anos e sou especialista em mídias digitais. Adoro explorar os diferentes formatos de conteúdo e estou sempre em busca de aprender coisas novas!
- Por Mayara Silva em 30/06/2021
- Categoria: Gestão, Universo Operand